Em 5 de setembro de 1985, o guitarrista Yngwie Malmsteen abriu, com sua banda solo, o show do gigante AC/DC. Como de se esperar, AC/DC era o headliner do evento, e o Yngwie Malmsteen’s Rising Force estava fazendo seu primeiro show.
Durante sua apresentação, Malmsteen focou principalmente nas musicas de seu primeiro disco, o “Rising Force”, apresentando algumas coisas de seu segundo lançamento, “Marching Out”. O vocalista na época era o excelente Jeff Scott Soto.
Já os veteranos do AC/DC estavam promovendo seu décimo álbum, “Fly on The Wall”. Além de faixas do disco, a banda ainda tocou clássicos e enlouqueceram os milhares de fãs presentes no evento. Durante uma sessão de perguntas e respostas ao The Eddie Trunk Podcast, Yngwie se lembrou do show de 85 e explica o porque as memórias desse show estão até hoje vivas em sua mente:
“Eu me lembro dessa turnê vividamente porque eu amo esses caras. Eu não posso nem dizer como esses caras foram ótimos em turnê. Eles são as pessoas mais realistas, incríveis e genuínas. E que banda, meu Deus! Eu gostei de uma centena de shows deles. Foi fantástico. Eu amei.”
Com toda certeza esse show marcou positivamente a vida não só de Yngwie, mas de todos os que puderam assistir pessoalmente.