Ícone do site Mundo Metal

Accept: “as vendas de discos eram a única coisa que importava”, conta Wolf Hoffmann sobre mudança na música

reprodução / Facebook

Em uma nova entrevista concedida ao canal Duke TV, Wolf Hoffmann, líder, guitarristado e único membro remanescente da formação original do Accept, falou sobre como as mídias sociais e os serviços de streaming afetaram a indústria da música.

Segundo Wolf:

“Nos anos 80, quando começamos, era tudo sobre ser um superstar. Você nunca seria visto e as pessoas esperavam que você fosse invisível e inacessível. As pessoas na música fingiam ser maiores que a vida. Havia uma grande mística sobre os superstars E hoje em dia é mais como, ‘Ei, estamos todos juntos nessa’. E as mídias sociais, é claro, ajudaram muito nisso tudo. As pessoas estão muito mais próximas, o público está muito mais próximo da banda e estamos nos sentindo muito mais próximos do público, e acho que é apenas um sinal dos tempos.

Mas ao ao mesmo tempo, sim, o negócio da música mudou muito. Costumava ser tudo sobre vendas de álbuns, e as vendas de discos eram a única coisa que importava. E agora não mais, agora vivemos da venda de ingressos e merchandising e meet-and-greets e esta apenas mudando constantemente. E estamos tentando mudar e nos adaptar com o tempo.”

Sair da versão mobile