Ícone do site Mundo Metal

Accept: Mark Tornillo não pôde cantar no show do domingo

ACCEPT / Divulgação / Facebook

Mark Tornillo não pôde cantar no show do domingo

A banda alemã de Heavy Metal, Accept, fez uma apresentação no The Phoenix, Toronto/Ontário, Canadá.

Porém, antes do concerto, foi anunciado que o vocalista Mark Tornillo estava com problemas de voz e poderia perde-la caso participasse.

Foi feito um set de uma hora, com o baterista Christopher Williams, o baixista Martin Motnik e alguns dos outros membros cuidando das partes de Tornillo.

Em entrevista ao The Metal Voice, Williams compartilho uma declaração sobre o ocorrido na noite anterior.

Ele disse:

“Olha: poderíamos ter cancelado o show, então não teria havido nada. ‘É isso, boa noite, vão para casa’. Ao invez disso, queríamos pelo menos fazer ALGUMA COISA para os fãs, especialmente porque fazia tanto tempo que não tocávamos no Canadá.”

“Eu não canto as músicas do ACCEPT, eu toco bateria e canto backing vocals. Durante um show, eu não estou pensando na letra da música completa, estou me apresentando. O mesmo com Motnik.”

“Tentamos fazer algo pelas pessoas que estavam lá. Poderíamos não ter feito nada. A situação era uma grande chatice, mas fizemos o que pudemos.

“Posso dizer isso com 1000% de certeza: Substituir Mark não é uma tarefa fácil. Ainda tocamos no tom original do álbum, afinado no padrão. Não soltamos a afinação como muitos vocalistas preferem, o que torna ‘mais fácil’ para acertar as notas. Não usamos backing tracks, é tudo ao vivo. Não é como se Mark pudesse mudar um conjunto de cordas ou baquetas… Pegamos uma situação de merda e fizemos o que pudemos.”

“Mark estará de volta lá em pouco tempo chutando traseiros como ele sempre faz.”

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile