Nesta data, 1 de junho de 1989, há exatos 35 anos, a banda alemã de Thrash Metal, Sodom, lançava seu terceiro full lenght, “Agent Orange”, pelo selo SPV/Steamhammer. Assim como outros clássicos da banda, o registro contou com a produção de Harris Johns. Além disso, o disco foi o primeiro a contar com o guitarrista Frank Blackfire e está, ao lado de seu antecessor, “Persecution Mania”, na lista de maiores clássicos do Thrash teutônico.
A fim de celebrar os 35 anos desse clássico absoluto do Teutonic Thrash Metal, clique no link abaixo, e ouça o álbum na íntegra.
Integrantes:
- Tom Angelripper (vocal, baixo)
- Frank Blackfire (guitarra)
- Chris Witchhunter (bateria)
Faixas:
- “Agent Orange”
- “Tired and Red”
- “Incest”
- “Remember the Fallen”
- “Magic Dragon”
- “Exhibition Bout”
- “Ausgebombt”
- “Baptism of Fire”
- “Don’t Walk Away” (Tank cover)
LOGO EM SEGUIDA, LEIA A NOSSA RESENHA PARA O CLÁSSICO “AGENT ORANGE” (1989):
A história do Sodom começou no ano de 1982, na cidade alemã de Gelsenkirchen, porém, seu primeiro registro oficial, o EP “In the Sign of Evil“, só chegaria três anos mais tarde. Já o primeiro full lenght, “Obsessed by Cruelty“, veio logo em seguida, em 1986. Ainda anteriormente ao aniversariante do dia, saiu mais um EP, “Expurse of Sodomy“, o qual serviu de aperitivo para demonstrar a formação clássica do power trio. Atualmente, Sodom é um quarteto, com a presença de 2/3 do line-up clássico. No entanto, houve muitas mudanças de integrantes durante a história de um dos nomes mais importantes do Thrash alemão.
Parabéns, grande clássico!!!! Valeu!!!!