nesta data, 24 de abril de 1989, ou seja, há exatos 35 anos, Black Sabbath lançava seu décimo quarto full lenght, “Headless Cross”, pelo selo I.R.S. O registro foi produzido por Tony Iommi e Cozy Powell, já que ele é o primeiro dos três discos nos quais Cozy Powell foi membro da banda.
A fim de comemorar os 35 anos de “Headless Cross”, décimo quarto full lenght do Black Sabbath, clique no link abaixo e ouça o álbum na íntegra.

Integrantes:
- Tony Iommi (guitarra)
- Cozy Powell (bateria)
- Tony Martin (vocal)
- Geoff Nicholls (teclado)
- Laurence Cottle (baixo)
- Brian May (primeiro solo em “When Death Calls”)
Faixas:
- 1.”The Gates of Hell” (Instrumental)
- 2.”Headless Cross”
- 3.”Devil & Daughter”
- 4.”When Death Calls” (guitar solo by Brian May)
- 5.”Kill in the Spirit World”
- 6.”Call of the Wild”
- 7.”Black Moon”
- 8.”Nightwing”
Esse foi, portanto, o segundo disco da injustiçada era “Tony Martin”, sucessor de “The Eternal Idol”, o qual marcou a estreia do vocalista britânico no line-up do Black Sabbath, na época substituindo o saudoso Ray Gillen.
Gosto dessa fase mais Hard Rock da banda!!!! Ouvindo a música Headless Cross dá a impressão de que vai aparecer uma stripper e Tommy Iommi vai dar aquelas rodadinhas de guitarra e chute para o alto…coisa que Yngwie Malmsteen fazia muito e ainda faz!!!! Tem alguns riffs marcantes, bateria dukralho e bass sempre na medida certa…também destaco o teclado fazendo a base de fundo, coisa que no Iron Maiden vc vê antigamente e atualmente…quase que um som escondido!!!! Ops, Brian may também detona no solo da música “When Death Calls”!!!! Muitos dizem que essa fase Tony Martin é um projeto solo ou uma banda solo de Tony Iommi, o importante é que deixou várias lembranças boas desse album em forma de músicas, letras marcantes e sonoridade com os vocais de Tony Martin ecoando sobre seus agudos!!!! Valeu!!!!