Ícone do site Mundo Metal

Álbuns Injustiçados: Uriah Heep – “Conquest” (1980)

“Conquest”, décimo terceiro álbum da clássica banda britânica de Hard Rock, Uriah Heep, passou quase que despercebido, inclusive por alguns fãs da banda.

Ainda que tenha canções formidáveis como “No Return”, “Imaginations”, “Fools” e “It Ain’t Easy”, algumas outras não no mesmo nível dessas, mas também boas, ele não resistiu ao teste do tempo e é praticamente apagado na história do quinteto, que sequer executa alguma de suas faixas ao vivo.

Divulgação / Uriah Heep / Conquest Line up

Mas, qual seria a razão?

Bom, em primeiro lugar, “Conquest” foi o único disco do Uriah Heep a contar com o vocalista John Sloman, que tem uma linda voz e é um excelente interprete. Chris Slade (AC/DC) substituiu Lee Kerslake que tinha a intenção de fazer carreira solo, mas acabou sendo parte da primeira formação da banda de Ozzy Osbourne. Lee voltou no álbum seguinte, “Abominog” de 1982. Trevor Bolder foi fenomenal nesse disco e seu baixo é destaque, principalmente na canção “Imaginations”. Enquanto Mick Box e Ken Hensley foram os mesmos gigantes de sempre. Além disso, Hensley se despediu da banda nesse lançamento.

Na verdade jamais entenderei a razão, pois desfruto de sua deleitosa audição sempre que possível, sendo para mim superior a álbuns como “Equator”, “Raging Silence” , “Different World” e “Into The Wild”.

Nota: 8,5

Formação:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile