O cantor norte-americano, Alice Cooper, mais uma vez rejeitou a afirmação de que o Rock estaria morto, dizendo que “Rock’N’Roll é divertido demais para deixarem morrer.” Embora o Rock’N’Roll tenha sido o rei do mundo da música por décadas, nos últimos anos, ele foi derrubado pela crescente popularidade do hip-hop. Isso fez com que muitos especialistas proclamassem o gênero “morto” de uma perspectiva da indústria, observando que ele foi ofuscado pelo pop e hip-hop.
O baixista/vocalista do Kiss, Gene Simmons, vive afirmando isso. “O Rock não morreu de velhice, mas foi assassinado. Algum talento, em algum lugar, seria notado e agora não, porque é muito mais difícil de ganhar a vida tocando e escrevendo canções. Ninguém vai pagar para ouvir Rock.”
Já Alice Cooper disse em entrevista a estação de rádio 95 KGGO: “Acho que o que vai acontecer é um ressurgimento total do Hard Rock. Haverá um grupo muito jovem de garotos(as) por aí que vai aparecer, e eles (as) serão arrogantes, exatamente como o Rock deve ser. Como quando vimos Rolling Stones pela primeira vez ou qualquer uma dessas bandas, as quais amamos. Cada geração se rebela contra a última geração, e a última geração era de alta tecnologia – techno isso e techno aquilo. Por que os adolescentes estão comprando discos? Eles estão comprando vinil e toca-discos. Acho que isso é uma indicação de que há crianças agora em garagens em todo o mundo aprendendo Aerosmith, Ozzy e Alice, estão aprendendo essas músicas. Porque Rock’N’Roll é divertido demais para deixarem morrer. Acho que o que Gene estava falando era sobre finanças, Rock não é mais o que costumava ser. Bem, sim, eu concordo com isso. Mas talvez Rock agora esteja onde deveria estar – foras-da-lei olhando para dentro, em vez de ser o ápice da pirâmide. Agora somos meio que proscritos, e acho que o Rock vive disso. Há bandas por aí agora que estão apenas se acostumando com a ideia de guitarras. ‘Cara, aumente o volume. Vamos ser barulhentos. Vamos tocar música que vai irritar as pessoas’. [Risos]”
Alice Cooper na rádio 95 KGGO: