Ícone do site Mundo Metal

Alice In Chains: direitos musicais de Layne Staley e Mike Star foram vendidos

Photo: Frans Schellekens/Getty Images

A gravadora Primary Wave Music anunciou oficialmente que fez a aquisição dos direitos musicais que pertenciam aos membros falecidos do Alice In Chains, Layne Staley e Mike Starr. As negociações envolveram fluxo de receita principal dos royalties e participação no catálogo para publicação de qualquer música de Staley e Starr. Músicas absolutamente icônicas da década de 90 como “Man In The Box”, “Rooster”, “No Excuses” e “Would?”, fazem parte da aquisição. Os membros de ambas as partes que possuem as propriedades musicais terão acesso a toda a infraestrutura da Primary Wave e novos licenciamentos poderão ser concedidos para futuros relançamentos das obras.

A Primary Wave publicou o seguinte anúncio:

“A Primary Wave tem o prazer de estabelecer parceria com as propriedades de Layne Staley e Mike Starr para homenagear seus legados musicais como parte da formação da era clássica do Alice In Chains, que criou músicas incríveis que compreendem os álbuns ‘Dirt’ e ‘Facelift’, e os EPs ‘Jar Of Flies’ e ‘Sap’ . Esses projetos representam os maiores trabalhos de um dos melhores artistas da icônica era grunge dos anos 90 em Seattle.”

Layne Staley faleceu em 2002 enquanto Mike Starr foi encontrado morto em sua casa em 2011. Mike foi membro fundador do Alice In Chains e gravou apenas os dois primeiros registros, já Layne esteve presente nos quatro trabalhos que a primary Wave adquiriu direitos. Ambos os músicos eram extremamente talentosos e também problemáticos, ambos estabeleceram uma dura batalha contra as drogas e acabaram sucumbindo no meio do caminho.

Jerry Cantrell, líder da banda, comentou o seguinte sobre Layne Staley:

“Layne era um cara muito único. Há, tipo, um punhado desses caras na música, para cada geração, que são tão únicos e difíceis de lidar, mas muitas pessoas tentam (Risos) e há muitas pessoas no mundo que sentem o peso do que esses caras trouxeram para a música, muitos foram influenciados por ela.”

Sair da versão mobile