PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Andreas Kisser e Silas Fernandes discutem: os “imbecis” devem ter voz nas redes sociais?

A notícia que você lerá em seguida é uma contribuição do site Be Geeker: os guitarristas Andreas Kisser e Silas Fernandes discutiram a liberdade expressão nas redes sociais durante um novo bate-papo no canal Amplifica.



Diante do crescimento avassalador das redes sociais, onde cada indivíduo possui uma plataforma para expressar suas opiniões, surge um questionamento crucial: até que ponto a liberdade de expressão sem a necessidade de expertise pode impactar a qualidade do discurso público e a formação de opiniões? Considerando que hoje em dia qualquer pessoa pode opinar sobre qualquer assunto, muitas vezes sem embasamento ou conhecimento adequado, quais são as consequências e os desafios para a sociedade ao equilibrar a liberdade de expressão com a responsabilidade pela veracidade e relevância das informações disseminadas?

Silas trouxe para o debate uma frase dita pelo renomado escritor e filósofo italiano, Umberto Eco, que expressou críticas contundentes sobre o impacto das redes sociais na sociedade moderna e, cuja frase diz: “as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis”. Silas acredita que a internet não deve dar alcance para os imbecis, enquanto Andreas acredita que todos podem opinar sobre qualquer assunto, pois vivemos em uma democracia.

Veja a opinião de Andreas:



“Isso é um rótulo. Como é que você vai rotular alguém de imbecil? O que é um imbecil? Cara, tem gente que estou a vida inteira e são imbecis. Eu acho que você cria um apartheid, essa coisa de ‘ah, quem que é imbecil e quem que não é, você tem o segundo grau completo ou não?’”.

Silas Fernandes questionou Andreas sobre se ele está apto para falar sobre a experiência de ser um rockstar, e Andreas respondeu:

“O que é ser um rockstar?”



Silas:

“Meu Deus! se Tudo é relativo aí fodeu!”



Andreas:

“Exatamente. Tudo é relativo, exatamente. A linguagem é essa. O que você quer dizer com rockstar? O que você quer dizer com imbecil?”

Silas:



“Quando eu digo ‘imbecil’ é o cara que não tem preparação para falar sobre o que ele está falando. Eu vou te explicar o que eu quero dizer com rockstar. Eu não tenho o ponto de vista que você tem de estrada, por que eu nunca fiz turnês do tamanho que você fez. Deu para entender? Eu posso falar com propriedade sobre fazer turnê no mundo? Sim ou não? Com a propriedade que você tem.”

Andreas:

“Cara, mas não é esse o ponto.”



Silas:

“Como não Andreas? Eu estou te falando de uma coisa concreta, cara!”



Andreas:

“Não é esse o ponto. O que vai interessar o meu ponto de vista da minha vida?”

Silas:



“É uma experiência de vida que você teve.”

Andreas:

“Mas não vai acrescentar nada para você.”



Silas:

“Como não?”.



Andreas:

“Porque vai ser eu falando.”

Silas:



“Cara, pelo amor de Deus… então vamos lá, um médico que estudou seis anos de medicina, ele está preparado para falar sobre a especialidade dele?”

Andreas:

“Alguns não estão.”



Silas:

“Mas Andreas, eu não estou falando da exceção, eu estou falando da regra, cara!”



Andreas:

“Foda-se a regra! A regra não interessa, Silas. Cara, por que você fala da regra se você tem uma experiência pessoal?”

Silas:



“Vamos mudar de assunto. Puta que o pariu! Se tudo é relativo, fodeu, cara!”

Andreas:

“Não, pelo contrário, Tudo depende de definição e de interpretação. Tudo.”



Nesse momento, a discussão virou uma bagunça e o guitarrista e apresentador Rafael Bittencourt, meio que num gesto de esfriar os ânimos, perguntou: “a dinâmica de vocês sempre foi assim?”, e acrescentou que hoje ninguém precisa ter experiência para opinar.

Andreas brincou dizendo:

“Porque você acha que a gente mandou ele embora do Esfinge? Por causa disso, velho.”



Enfim, assista na íntegra a entrevista com Andreas Kisser e Silas Fernandes:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

  1. Fico imaginando como seria hoje essas bandas sem as Redes sociais???? Conheço pessoas que ainda compram jornais e revistas…e eu sou um deles, se depende-se de mim não exisitiria mais a internet nos tempos de hoje!!!! Todo acesso ficou fácil e também ficou mais fácil de chegar a nossos determinados ídolos e continentes que jamais conheceria mesmo fora da imagem do computador!!!! Realmente a galera extrapola em termos de opiniões, vejo determinados exageros e muitas dessas redes sociais raramente o títular da conta lhe responde ou Lê o que vc escreve ou opina!!!! As vezes eu sou imbecil também, principalmente contra políticos corruptos…contra determinados músicos também, principalmente com aqueles em que já gastei muito dinheiro comprando cds e fitas cassetes de antigamente!!!! Através das Redes Sociais, pesquisas e determiandos assuntos é que fui conhecendo mais sobre a vida de músicos e artistas…sinceramente, me decepcionei muito e com muitos desses artistas por causa de suas atitudes e menosprezos por fãs…fãs que já gastaram muito dinheiro com shows e materias sonoros dentro do Rock!!!! A experiência vc adquiri com o tempo, com o tempo também vi que o mundo globalizado roda totalmente dependente das redes sociais, cujo músicos não aceitam determiandas críticas e que essas mesmas redes acabam virando uma ¨doença¨ viciante sobre o que tal artista faz, evito de usar muitas as redes sociais por isso!!!! Dependendo do Imbecil, vc tem que ver que esse imbecil talvez tenha sido mutio imbecil por ter ajudado a sustentar, desenvolver e a enricar tal banda…e esse mesmo imbecil tá passando dificuldades e tal banda tá se aposentando antes da hora e ganhando muito dinheiro!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]