Ícone do site Mundo Metal

Anthrax: “as pessoas simplesmente não gostam tanto de viver a música” diz Joey Belladonna sobre alguns músicos

Reprodução / Facebook

Em uma recente postagem via Cameo, um aplicativo que permite que os usuários contratem celebridades para gravar mensagens de vídeo breves e personalizadas, o vocalista do Anthrax, Joey Belladonna, falou sobre a importância de ter um estilo de canto original.

Para Joey, é muito importante ser único e não tentar ser outra pessoa. Em um vídeo que gravou para um músico de Boston, Joey disse:

“Fazer um disco é uma grande conquista. Reunir quatro ou cinco pessoas para realmente ter a mesma visão musicalmente e apenas contar com as pessoas para aparecer, fazer o trabalho e dedicar um tempo para ser uma grande banda e até ficarmos juntos, pelo amor de Deus. Isso é uma coisa difícil. Eu realmente não estive em muitas bandas, mas eu estou completamente impressionado como as pessoas simplesmente vêm e vão – as pessoas simplesmente não gostam tanto de viver a música, e as pessoas têm outros meios de vida que eles querem fazer em vez de tocar em uma banda. E a música não é grande coisa para eles. Eles querem estar por perto de toda a diversão – todas as comodidades que você recebe por estar em uma banda e todo esse tipo de coisa. Para mim, nunca me interessei por tudo isso. Eu amo música – eu amo o jeito que soa, eu gosto da sensação, gosto do jeito que me deixa de bom humor e amo ver as pessoas felizes. A qualquer momento em que fiz o que fiz, vê-los felizes e ver que isso lhes trouxe alegria, isso é realmente o principal para mim. Sim, houve muitas outras coisas boas para acompanhar, mas esse é o objetivo principal.”

Reprodução / Facebook

Sobre si mesmo, e sobre o Anthrax, Belladonna refletiu:

“eu acabei por entrar em algo que realmente não era bem o meu estilo, mas em poucos dias eu me ouvi soar muito bem com aquela música. Então, eu era capaz de fazer aquela música que eu não fazia antes. Mas (o Anthrax) também me deu a chance de ampliar minhas habilidades, fazer coisas diferentes e mostrar que tenho um estilo diferente da maioria das pessoas. Originalidade é realmente um grande coisa; isso é algo que você realmente quer, ter certeza de que vai marcar você. Tentar ser outra pessoa realmente nunca foi meu objetivo. Eu ouvia e gostava de muitos músicos, só porque eu amo o jeito que eles cantam, mas eu não sou como nenhum deles. Posso imitar muitos deles, mas não canto como eles; isso não sou eu. Quando canto minhas próprias coisas, tenho meu próprio estilo e é isso que me faz reconhecível. Nós, no Anthrax, trabalhamos duro no que fazemos e nos mantemos muito, muito focados em obter coisas de qualidade, nítidas, originais, novas e melhores(…) Muitas vezes nós apenas fazemos o que parece certo. Nossa música é um pouco diferente do que algumas outras (bandas do estilo), então não é o tipo de coisa fácil… Mas nós mantemos nosso estilo e mantemos ele renovado, então isso é uma coisa boa. E eu gosto muito de ramificar, porque eu gosto de cantar estilos diferentes.”

Reprodução / Facebook
Sair da versão mobile