Ícone do site Mundo Metal

Anthrax: baterista Charlie Benante não se segura e vai as lagrimas ao assistir show do Genesis

Photo: Miikka Skaffari / Getty Images

O baterista do Anthrax, Charlie Benante disse que chorou durante apresentação da lendária banda Genesis que atualmente promove a sua turnê “The Last Domino?”.

Charlie Benante foi assistir as lendas inglesas do Rock progressivo tocarem na terça-feira, 16 de novembro, no United Center em sua cidade natal, Chicago. O Genesis iniciou sua primeira turnê pelos Estados Unidos desde 2007. O vocalista/baterista de 70 anos Phil Collins se apresentou sentado no palco, consequência de uma lesão nervosa debilitante que afetou suas mãos e costas. Ele está sendo apoiado por seu filho de 20 anos, Nicholas, que está substituindo seu pai na bateria, junto com o tecladista Tony Banks e o baixista/guitarrista Mike Rutherford, ambos com 71 anos, além do guitarrista de longa data Daryl Stuermer.

Na quarta-feira (17 de novembro), Benante compartilhou um vídeo do show do Genesis acompanhado da seguinte mensagem:

“Eu fui ver o @genesis_band ontem à noite e não tinha ideia de que seria uma experiência tão emocionante para mim. Phil Collins é e sempre será um baterista/artista incrível. Acho que ele criou alguns dos melhores grooves, fills, etc. Quando o vi sair ontem à noite… comecei a chorar. Estou escrevendo isso agora sentindo que o tempo tinha cobrado seu preço e eu percebi que o tempo realmente voa. A banda começou e Bam! As lágrimas secaram e eu estava feliz de novo. Algo aconteceu comigo e eu fiquei todo emocionado.”

Benante ainda disse:

“Eu costumava tocar músicas do Genesis em uma banda cover quando era jovem, eu sabia muitas das partes como a palma da minha mão. Acho que ver Phil sentado foi muito difícil para mim assistir. E na verdade chorei um pouco mais depois, quando eles tocaram Carpet Crawlers. A banda foi excelente Tony Banks, Mike Rutherford, Daryl Stuermer e o filho de Phil Nic Collins matou na bateria (tal pai, tal filho). Vá vê-los se tiver uma chance. #Inspiring #philcollinsrules”.

Sair da versão mobile