Ícone do site Mundo Metal

Anthrax: como será que Scott Ian vê “Among The Living” após mais de 30 anos? Veja aqui!

Reprodução

Em uma nova entrevista concedida a estação de rádio WSOU 89,5 FM, Scott Ian, guitarrista e um dos líderes por traz da instituição do Thrash chamada Anthrax, contou um pouco sobre a importância do clássico “Among The Living”, lançado no longínquo ano de 1987.

Segundo Scott:

“É seguro dizer que esse disco e todas as turnês que fizemos por trás dele, deixaram uma marca no mundo para nós. Esse disco basicamente nos permitiu ter uma carreira. Esse álbum nos deu a nossa carreira. Ele nos permitiu tomar nossas próprias decisões e fazer o que queríamos fazer e não ter ninguém entrando em nosso negócio e tentando nos dizer que tipo de banda ser ou como escrever nossas músicas ou qualquer outra merda que as bandas passam. ‘Among The Living’ abriu as portas para um mundo onde nós acabamos sendo o Anthrax que vocês conhecem e todo mundo nos deixou em paz, e esse é um ótimo lugar para se estar quando você está em uma banda. É por isso que estamos sentados aqui falando sobre uma turnê de 40 anos, mesmo que tecnicamente tenhamos 41 anos agora (risos).”

“Among The Living” foi o terceiro disco de estúdio do Anthrax e, rapidamente, foi alçado ao patamar de grande clássico do estilo. Seguramente, é um trabalho diferenciado e ajudou na construção de diversos alicerces e pilares de sustenção para o Thrash. Músicas como “Caught In A Mosh”, “I Am The Law”, “Efinikufesin (NFL)”, a faixa título e o mega clássico “Indians”, se tornaram alguns dos maiores hinos do Metal norte americano no final dos anos 80.

Ouça sem moderação:

Sair da versão mobile