John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax) disse recentemente ao podcast The Ex-Man, de Doc Coyle (Bad Wolves), que durante toda sua carreira ele precisou trabalhar paralelamente, para pagar suas contas.
Ele conta:
“Música, realmente nunca foi o suficiente para que eu não fizesse mais nada. naqueles primeiros dias, eu gostaria que alguém tivesse me contado, e o cara que estava entregando nosso dinheiro na época e que era nosso advogado, ele provavelmente disse, ‘Olha, não deixe seu trabalho diurno.’ Mas quando você tem 21 anos e acaba de tocar em arenas, mesmo sendo um show de apoio, você pensa que vai ser uma estrela do rock – você acha – você pensa que vai ser uma estrela do rock nesse tipo de nível.”
Bush ainda conta sobre o tempo que esteve afastado do cenário musical, por volta dos anos de 2004 e 2005. Esse foi o período que o filho dele nasceu e por isso precisava trabalhar para sustentar sua família. Felizmente, sua esposa tinha um negócio próprio, onde é diretora de casting, onde ele pode ajudá-la e assim ganhar dinheiro suficiente para pagar as contas.
“O resultado final é que nunca ganhei dinheiro suficiente, mesmo quando estava no ANTHRAX, para justificar não ter que trabalhar novamente ou não ter outro emprego”
Ele não se arrepende de sua carreira musical, mas se ele pudesse dar um conselho para seu ‘eu’ mais novo, seria o seguinte:
“pegue sua mercadoria, vá para a estrada e, quando voltar, ainda faça seu trabalho (…) Mas não me arrependo de nenhuma dessas coisas. Não é como algo que eu olho para trás e penso: ‘Cara, Eu realmente estraguei tudo.’ Eu só acho que foi assim que a vida foi.”