Ícone do site Mundo Metal

Anthrax: novo disco tem 11 composições sendo trabalhadas

ANTHRAX / Reprodução / Facebook

Scott Ian e Charlie Benante falaram ao Metal Edge sobre o processo do novo álbum do Anthrax.

Scott diz:

“Estamos indo bem. Posso dizer que temos 11 composições e há letras para algumas delas. Obviamente, vamos trabalhar mais até chegar no ideal. Espero que em algum momento possamos parar e entrar no estúdio neste ano e gravar essas canções.”

Benante completa:

“E se não fosse um álbum completo? Se lançássemos seis músicas e depois lançássemos outras seis. Eu sei que do ponto de vista de uma gravadora isso realmente não funciona, mas hoje em dia…”

Ian comenta sobre o comentário de Benante:

“Sim. Está tudo tão diferente agora. Eu entendo totalmente a ideia de qual é o objetivo de dar a alguém 11 músicas. A maioria das pessoas não ouve mais álbuns. Então, sim – por que não refletir sobre isso? Eu não sei. Tudo o que sei é que em algum momento dos próximos meses, provavelmente, teremos 14 ou 15 canções e então teremos que decidir quando vamos gravar e como vamos lançar.”

Ainda sobre o assunto, Benante raciocina:

“Se o ANTHRAX lança cinco músicas e você tem essas cinco músicas, você as absorve de uma maneira diferente hoje em dia. Acho que esse pode ser o caminho a seguir, em vez de dar a todos 11 músicas e dizer, ‘Oh – eu só tive a chance de ouvir as primeiras quatro ou cinco músicas.’ Só acho que talvez o modelo de negócios seja diferente hoje.”

Scott Ian finaliza:

“E o mesmo para nós, que tocamos as músicas ao vivo é meio que você lança um disco com 10 ou 11 músicas e tem a ideia de ‘Cara, mal posso esperar para tocar essa ao vivo’. Em ‘For All Kings’, definitivamente, não tocamos todas as músicas em nenhum momento. Acho que há talvez seis músicas no disco que foram tocadas – e é isso. Quase sinto que estou desperdiçando as músicas. Eu entendo as faixas do álbum, mas se você lançar apenas cinco músicas, seria mais fácil tocar todas as cinco em uma nova turnê.”

Sair da versão mobile