É com pesar que noticiamos o trágico acidente envolvendo o baterista de longa data do Artillery, Josua Madsen. Com apenas 45 anos, Josua faleceu após ser atropelado por um ônibus em uma estrada escura entre Copenhague e Roskilde, na Dinamarca. A informação vem do site SN.dk.
Madsen recentemente anunciou sua saída do Artillery, porém sua carreira como músico estava longe od fim, ele estava fazendo ensaios com sua nova banda e foi exatamente na volta de um destes ensaios que o músico foi atropelado por um ônibus.
Segundo informações, não havia iluminação pública no local e por ser uma estrada rural não havia calçada, forçando os pedestres a caminhar na beira de uma vala ao longo da estrada.
Através de uma postagem em sua página oficial, o Artillery comentou:
“Queridos amigos, fãs e família. Hoje acordamos com a trágica notícia do falecimento de nosso querido amigo e colega de banda Josua.
Querido Josua. Nos últimos dez anos, você fez parte de nossa família extensa. Brincamos, lutamos, rimos e choramos juntos. olhamos para o futuro a fim de apreciar o nosso agora. Você tinha um espírito gentil e um grande coração.
Nossos pensamentos e orações estão com seu filho e família. Desejamos a você paz e alegria em sua jornada. Cuide-se amigo. e siga em frente, onde quer que você esteja.”
Josua Madsen deixa um filho adolescente chamado Alexander. Descanse em paz!