Ícone do site Mundo Metal

Alice Cooper: os filmes de terror que assombram o músico até hoje!

reprodução

O mestre do Shock Rock, Alice Cooper, sempre foi conhecido por suas músicas eletrizantes, suas apresentações teatrais repletas de elementos chocantes e é claro, seu fascínio por filmes de terror.

Alice Cooper é do tipo que gosta de ser assustado na mesma medida que assusta o público em suas apresentações ao vivo.

Pegue sua pipoca e se prepare para viajar pela mente assustadora do incomparável Alice Cooper para conhecer seus filmes de terror prediletos de todos os tempos, revelados durante uma conversa com a NME em 2011.

O primeiro filme da lista de Alice é adaptação ‘Salém’s Lot‘, do genial Stephen King, de 1979. Alice o descreveu como “um dos grandes filmes de vampiros. Eu não acho que eles perceberam o quão bom é este filme até depois que eles o fizeram. Barlow foi o vampiro mais assustador de todos os tempos. Se você ainda não viu Salem’s Lot; assista, pois é um dos filmes realmente assustadores”.

O segundo filme da lista é o clássico de Dario Argento, ‘Suspiria’, de 1977, sobre o qual Alice comentou:

“É um filme sobre uma garotinha em um estúdio de balé na Itália e é simplesmente assustador. É simplesmente assustador.

Você nunca vê o monstro, e é isso que o torna assustador. Os filmes de terror realmente bons são aqueles em que você não vê o monstro”.

O terceiro filme é ‘The Haunting Of Hill House’ (Desafio do Além, no título brasileiro) lançado em 1963.

“Foi feito no início dos anos 60, com Claire Bloom, Julia Harris. É outro filme em que você não vê o monstro. Mas, do jeito que é filmado apenas em preto e branco, é absolutamente aterrorizante”.

Por fim, completam a seleta lista de Alice, os filmes ‘The Evild Dead’ de 1981, dirigido por Sam Raimi, e descrito pelo cantor como “pura diversão”, e ‘O Parque Macabro’ (Carnival of Souls) de 1962, sobre o qual o músico observou:

“Por alguma razão, os filmes em preto e branco eram mais sombrios”.

A pergunta que fica no ar é: “quais seriam os filmes de terror preferidos de Alice Cooper da atualidade?”

reprodução
Sair da versão mobile