Colocando fim em longo período de silêncio absoluto, a banda de Progressive Metal, Athena, retoma as atividades, agora como Athena XIX.
O quinteto acaba de assinar contrato com a gravadora Atomic Fire Records e, ao que tudo indica, um novo disco de inéditas será lançado até o final de 2023.
O vocalista Fabio Lione disse:
“Como há muitas bandas com o nome ATHENA, decidimos adicionar ‘XIX’ ao nosso nome. Encaixou perfeitamente porque foi o ano da reunião de todos os integrantes originais, quando começamos a juntar e gravar todas as ideias que tínhamos”.
Formado em 1991, o grupo estreou com “Inside The Moon” (1995), seguido de “A New Religion” (1998) e “Twilight Of Days” (2002), terceiro e último registro antes do encerramento das atividades no mesmo ano.
Em 2019, o quinteto anunciou o retorno às atividades trazendo em seu line up, Fabio Lione (Angra, Spirit Of Fire, ex Vision Divine, ex Rhapsody Of Fire, etc) no vocal, o guitarrista Simone Pellegrini, o baixista Alessio Sabella, o tecladista Gabrielle Guidi (ambos da formação original) e o baterista Matteo Amoroso, conhecido por integrar as bandas Vision Divine, Etherna, e o único “novato” no line-up.