PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Avantasia: “Tenho mais alguns anos para criar um futuro ainda melhor, e criar algo que os fãs mais old school olharão para trás e ficarão nostálgicos daqui 10 anos”

O Avantasia lançou no último dia 28 de fevereiro o seu mais novo álbum de estúdio. O disco se chama “Here Be Dragons” e chegou às lojas e plataformas de streaming através do selo Napalm Records.



Com os shows da nova turnê tendo começado e algumas surpresas aparecendo no setlist, é natural que os fãs tenham curiosidade em saber como tem sido o processo de escolha das músicas que farão parte do atual show da banda.

Em uma nova entrevista concedida ao Bravewords, o vocalista, líder e principal compositor do Avantasia, Tobias Sammet, falou justamente sobre isso. O músico ainda se acha jovem o suficiente para não depender de seu passado. Ele acredita que ainda tem bons anos pela frente para criar o, no futuro, será um passado ainda mais espetacular.

Ao constatar que o Avantasia toca cerca de sete músicas de seu novo álbum, Sammet comentou o seguinte:



“Não é fácil porque sinto muito por todas as músicas que temos que pular. Há duas maneiras de abordar isso: posso ficar feliz com todas as músicas que podemos tocar porque não temos uma banda de apoio atualmente, e temos todo o tempo do mundo para tocar o que quisermos tocar. Estes serão shows longos novamente – duas horas e meia, talvez mais – então podemos tocar muitas coisas. Algumas das músicas novas não são extremamente longas, então isso torna mais fácil para nós também. Tocamos sete músicas do novo álbum, isso dá cerca de 40 minutos, então nos deixa duas horas para tocar material mais antigo.

Acho que a maioria do material do Avantasia não é ruim (risos), então não é fácil deixar músicas de fora. É sempre uma linha tênue porque você tem que tocar coisas que todo mundo quer ouvir, e é claro que podemos tocar as mesmas músicas repetidamente. Tocaremos alguns dos clássicos da banda, mas desenterramos algumas das coisas que não tocamos há muito tempo, e até mesmo algumas coisas que nunca tocamos ao vivo antes.”

Apesar do novo álbum ter recebido algumas críticas e ter sido comparado ao matérial do Edguy, Sammet foi questionado sobre ser revigorante ou não saber que o Avantasia não está se baseando apenas no catálogo passado para a nova turnê. Ele disse:



“Eu realmente acredito no novo disco; acho que fizemos um ótimo álbum. Acredito que minha carreira neste momento não é uma carreira tão antiga que eu tenha que depender do passado. Ainda acredito que tenho mais alguns anos para criar um futuro ainda melhor, e criar algo que os fãs mais old school olharão para trás e ficarão nostálgicos daqui 10 anos. Ainda temos o potencial de criar nostalgia futura, e é isso que eu quero fazer. Não quero olhar para trás e ficar nostálgico sobre todas as coisas que fizemos há 20 anos; quero criar coisas que as pessoas exijam daqui a 20 anos e me deixem louco com isso (risos).”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]