Recém-confirmados como indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, o vocalista do Bad Company, Paul Rodgers, comentou sobre a indicação da banda para a edição deste ano, ao lado de Soundgarden, Chubby Checker, Joe Cocker, Cyndi Lauper, OutKast e The White Stripes.
Em entrevista à Billboard, Paul Rodgers declarou:
“É incrível e muito legal fazer parte de uma instituição americana icônica que celebra a música, os músicos e, às vezes, heróis anônimos nos bastidores. Sei que nossos fãs, amigos e parte da mídia queriam isso há muito tempo, então eles finalmente ficarão felizes. Estou ansioso para rever alguns velhos amigos, reencontrar (o colega de elenco) Chubby Checker — talvez fazer o twist?”
O baterista Simon Kirke, comemorou:
“Já faz tempo… Não estou tirando nada do comitê [do Hall da Fama]; eles tinham seus motivos, mas é uma adição bem-vinda, por assim dizer.”
O guitarrista Mick Ralphs também declarou por e-mail:
“Estou eufórico e acho que a inclusão da Bad Company no Hall da Fama do Rock And Roll é fantástica!”
Infelizmente, Mick não poderá comparecer ao evento devido a um derrame debilitante que sofreu em 2016.
Desde 1999, o Bad Compay é elegível para a indução ao Rock & Roll Hall Of Fame, no entanto, só agora, pela primeira vez, a banda foi indicada.
A cerimônia de posse acontecerá no dia 8 de novembro no Peacock Theatre, em Los Angeles. A transmissão será ao vivo novamente no Disney+, e uma versão editada será exibida na ABC posteriormente.