O vocalista do Behemoth, Adam “Nergal” Darski, participou de uma conversa com Dr. Mike Friedman (psicólogo clínico e coach de vida) no podcast “Hardcore Humanism With Dr. Mike“. O líder do Behemoth expôs o seu ponto de vista sobre os direitos das mulheres e igualdade de gênero. Acompanhe o trecho a seguir:
“Quase ninguém na cena do metal fala sobre os direitos das mulheres. Eu sei que é um gênero chauvinista, e mesmo mulheres talentosas e bonitas que fazem muito sucesso, recebem muita merda dos homens, ou não estão sendo tratadas da mesma forma, o que é absolutamente errado, porque algumas dessas mulheres… Como por exemplo, Alissa White-Gluz do ARCH ENEMY com quem acabamos de fazer uma turnê, ela tem bolas maiores do que a maioria dos metalheads que eu conheço e que conheci e ela provavelmente é ainda mais forte e corajosa do que eu, sendo um homem.
Direitos das mulheres, o que aconteceu nos Estados Unidos há algumas semanas, e na Polônia, e leis de aborto e outras coisas… mas as mulheres merecem seus direitos, assim como os homens. E ainda parece que há um enorme desequilíbrio no meio.
Precisamos de mulheres. Nós amamos mulheres. Eu amo mulheres. E eu as aprecio. Eu aprecio minha mãe e a mãe de todos e eu aprecio minhas amantes e minhas fãs.
Sim, nós realmente devemos falar muito sobre isso e ser sinceros sobre isso, porque é muito importante.”