Entrevistado pela Guitar World, o frontman e guitarrista do Black Label Society, Zakk Wylde, relembrou como foi colaborar em um disco do Damageplan, trabalhando ao lado do lendário guitarrista, Dimebag Darrel.
Depois que o Pantera se separou, os irmãos Dimebag e Vinnie Paul, fundaram a banda Damageplan (2003). A nova banda dos irmãos Abbott, laçou apenas um álbum intitulado “New Found Power”, que foi lançado 10 meses antes da morte de Dimebag, assassinado em 8 de dezembro de 2004.
Neste disco, os irmãos Abbott se juntaram a Corey Taylor (Slipknot) e ao guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne). Zakk executou o segundo solo de guitarra em “Reborn”, considerado por ele um dos projetos musicais mais importantes de que já participou. Zakk afirmou que Dimebag Darrel lhe pediu para tocar um solo de guitarra em seu álbum quando ele estava na cidade.
Veja o que disse Zakk:
“Dime estava na cidade, e ele disse:’Zakk, você quer colocar um solo em alguma música?’ E eu disse: ‘Sim, Dime, o que você quiser, cara.’ Então foi assim que aconteceu – outra sessão de bebedeira com o Dimebag. Essa foi a única vez que gravamos juntos.
Embora eu também me lembre de ir a um show do Pantera e subir no palco e tocar com eles. Saí, acho que foi em Irvine Meadows ou algo assim, e estava com meu cachorro, Dorian, meu Rottweiler.
Você pode ver no YouTube – ‘Zakk Walks Onstage with his Dog’ ou algo desse tipo. Dime me deu sua guitarra, e estava no final de uma de suas músicas, terminando em E ou algo assim…”