O lendário baterista do Black Sabbath, Bill Ward, foi entrevista pela Far Out Magazine e foi convidado a revelar os 10 discos que ele considera obrigatórios na vida de qualquer headbanger.
O músico, atualmente, está com 72 anos e elegeu o terceiro registro do Black Sabbath, Master of Reality, como o melhor disco de sempre do gênero. Veja o comentário completo de Bill:
“Gosto de cada um dos álbuns dos Sabbath em que trabalhei, mas acontece que gosto mais do ‘Master Of Reality’. A banda já era, nessa altura, uma banda que viaja pelo mundo. Não saíamos da estrada há vários anos e há uma certa maturidade nisso. Não estou dizendo que os outros dois – ‘Black Sabbath’ e ‘Paranoid’ – não tinham maturidade. Na verdade, penso que tinham. Mas há algo neste que é diferente. Tem sido sempre um dos meus favoritos. Gosto muito mesmo desse álbum”.
Em seguida, Ward mencionou o amado e mesmo tempo odiado ‘Black Album‘ do Metallica.
“Adoro esse disco porque penso que foi o início de algo. Tinha conhecido o Metallica e já tinha ouvido antes, mas quando ouvi o ‘Black Album’ tive uma reação igual à que tive com o ‘Sgt. Peppers…’ dos Beatles”.
A lista do baterista também inclui uma escolha pouco provável e foi sobre o disco ‘.5: The Gray Chapter‘, do Slipknot, que ele comentou o seguinte:
“Ia escolher o primeiro álbum do Slipknot, de 1999. A razão pela qual escolhi este, principalmente, é por causa das letras do Corey Taylor. Há algumas letras realmente hardcore neste álbum. Não que não houvesse antes com o Slipknot, eles sempre foram uma banda hardcore, ponto final.”
Agora vamos à lista completa:
- Black Sabbath – Master of Reality
- Metallica – “Black Album”
- Slipknot – .5: The Gray Chapter
- Judas Priest – The Best of Judas Priest: Living After Midnight
- Motörhead – The Wörld is Ours
- Type O Negative – October Rust
- Krisiun – Southern Storm
- Fear Factory – Mechanize
- Devildriver – Beast
- Dead Cross – Dead Cross