Ícone do site Mundo Metal

Black Sabbath: boxset com remasters da era Tony Martin estréia em 3 paradas de sucesso nos EUA

Tony Martin © Alamy

É impressionante como o Heavy Metal está cada vez mais longe de ser uma ciência exata. No decorrer da história, vimos o lançamento de diversos álbuns simplesmente passarem despercebidos pelos fãs. E tudo isso para, alguns anos mais tarde, ganharem a simpatia desses mesmos fãs ou de alguma outra geração um pouco mais receptiva.

Foi assim com “Somewhere In Time” (Iron Maiden), “Turbo” (Judas Priest), “Holy Land” (Angra), “Individual Thought Patterns” (Death) assim como “The Glorious Burden” (Iced Earth) e tantos outros.

Photo: George Bodnar

Alguns dos discos que mais são lembrados como injustiçados são, sem dúvida, os do Black Sabbath com Tony Martin nos vocais. E para piorar, “Headless Cross”, “TYR”, “Cross Purposes” e “Forbidden”, nem versões mais atualizadas possuíam. Os discos eram renegados ao ponto de não estarem disponíveis para audição nem nos perfis oficiais de streaming do Black Sabbath.

Mas isso acabou!

Com o lançamento do Boxset “Anno Domini 1989-1995”, os fãs finalmente tiveram acesso a versões remasterizadas destes álbuns. E para provar que eles realmente foram injustiçados em suas eras, de acordo com a Forbes, o box estreou com 7.200 cópias vendidas e aparece em três charts diferentes nos Estados Unidos.

Divulgação

Os discos do Black Sabbath com Tony Martin estrearam em 10º lugar na parada de álbuns mais vendidos, 11º lugar na parada de álbuns em vinil gráfico mais vendidos e em 15º na parada de álbuns de Hard Rock do momento.

Com toda a certeza, Tony Martin, o vocalista menos reverenciado do todo poderoso Black Sabbath, está tendo uma semana inesquecível. Parabéns aos envolvidos!

Sair da versão mobile