PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Black Sabbath: “estávamos com as costas contra a parede e acho que por isso algumas das músicas de ‘Sabotage’ foram as mais raivosas que já escrevemos”

No próximo dia 28 de julho, o clássico sexto trabalho de estúdio do Black Sabbath, “Sabotage”, completará 50 anos de existência. Para relembrar a época da gravação do registro e desenterrar algumas histórias icônicas, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward concederam uma nova entrevista para a revista Rock Candy.



Os músicos relembraram que na época daquelas gravações, o Black Sabbath enfrentava um litígio envolvendo seu antigo empresário. Por conta disso, todo o processo criativo do grupo, incluindo composição e gravação, foram tomados por um sentimento crescente de estresse e tensão.

Sobre isso, Geezer Butler explicou o seguinte ao editor da Rock Candy, Howard Johnson:

“Nós estávamos, obviamente, muito irritados porque não tínhamos quase nada para mostrar em cinco anos de turnês. E nesse tempo nós nos envolvemos com composições e gravações constantes. Foi difícil dividir o tempo entre criar música e o tempo gasto em escritórios de advogados, com pessoas do controle de qualidade e também em tribunais. Estávamos com as costas contra a parede e acho que por isso algumas das músicas de ‘Sabotage’ foram as mais raivosas que já escrevemos.”



Tony Iommi complementou:

“Não foi fácil, porque, como se viu, o processo judicial aconteceu bem no meio da gravação de ‘Sabotage’. Em um minuto eu estava me preocupando se um riff era certo para uma música, no outro eu estava sentado no tribunal.”



Mas a banda nem pensou em abandonar as gravações do disco. Os músicos estavam decididos a fazer seu trabalho para que Black Sabbath – “Sabotage” (1975) fosse o melhor álbum possível. Geezer disse:

“Estávamos em uma fase experimental na época. Nós introduzimos instrumentos diferentes no álbum anterior, ‘Sabbath Bloody Sabbath’, e mais uma vez estávamos procurando por novas direções. Os sintetizadores eram relativamente novos naquela época, então tentamos introduzi-los em algumas músicas. Foi divertido brincar com isso.”

E parece ter valido a pena, já que para o baixista, “Sabotage” tem algumas de suas músicas favoritas:



“‘Hole In The Sky’ e ‘Symptom Of The Universe’ são duas das minhas músicas favoritas de todos os tempos do Black Sabbath. Eu ainda amo tocá-las e elas realmente ganham vida quando as tocamos ao vivo.”

Bill Ward comentou:

“Eu estava realmente muito feliz com a escrita. Eu acho que estávamos expandindo, nos permitindo expandir. Nós tínhamos percorrido um longo caminho desde a música ‘Black Sabbath’, por melhor que ela seja. Eu pensei que a riqueza do que estávamos fazendo em ‘Sabotage’ era brilhante.”



Para ver a matéria completa clique AQUI.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]