Em recente entrevista ao Westside BID, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, falou sobre algumas dificuldades enfrentadas nos primórdios da banda no início dos anos 70, como não poder adentrar em alguns ambientes por serem considerados “desajustados”.
Acompanhe o relato do senhor dos riffs, Tony Iommi:
“Em algumas noites, eu costumava ir a alguns clubes no centro de Birmingham com alguns amigos diferentes que também estavam fazendo uma pausa nas turnês. Às vezes eu ia com John Bonham do Led Zeppelin ou Jeff Lynn do ELO para um clube chamado Rum Runner… o gerente e segurança de lá era da minha antiga escola.
Antes do Black Sabbath ser conhecido em Birmingham, era muito difícil entrar em muitos lugares. Na verdade, Ozzy, Bill, Geezer e eu tentamos entrar em outro clube popular em Birmingham chamado Cedar Club, onde Ben Bevan se apresentaria quando ele estava em uma banda chamada The Move. Nós fomos prontamente rejeitados. Estávamos muito desalinhados e na maioria dos clubes, havia um código de vestimenta definido e você não podia usar jeans. Então isso foi definitivamente nós fora.”
Confira a entrevista completa: