Ícone do site Mundo Metal

Bruce Dickinson: “mal posso esperar para voltar e fazer tudo de novo”, diz cantor sobre shows solo

Photo: Kristian Singh-Nergård

Não é novidade para ninguém que o álbum solo de Bruce Dickinson, “The Mandrake Project”, foi um sucesso de vendas. Além disso, o disco foi muito bem avaliado pela mídia especializada e caiu nas graças de grande parcela do público.

Bruce não lançava um disco solo desde “Tyranny Of Souls”, de 2005, portanto, há quase 20 anos. O músico pôde aproveitar um tempinho de férias do Iron Maiden e conseguiu fazer uma turnê inteira tocando em várias partes do mundo. Ele também foi atração de destaque em inúmeros festivais europeus levando cerca de 350 mil fãs para seus shows.

É nítido que o músico está muito satisfeito com sua atual banda solo e, cogita-se inclusive, com o atual momento do Maiden, em que o baterista Nicko McBrain passou por problemas de saúde e assumiu publicamente não conseguir mais tocar trechos de determinadas músicas, que a banda deva desacelerar um pouco no que diz respeito a quantidade de shows. Com isso, podemos esperar que o cantor tenha cada vez mais estas brechas de tempo vago e invista cada vez mais em álbuns como “The Mandrake Project”.

Reprodução

Ao lançar o videoclipe oficial da faixa “Ressurection Men”, Bruce expressou sua satisfação pela nova fase e disse que espera retornar em breve:

“A turnê foi uma das melhores. A banda estava tão animada todas as noites que foi uma alegria tremenda. As reações do público em todos os lugares para músicas antigas e novas foram bem impressionantes e eu mal posso esperar para voltar e fazer tudo de novo!

O vídeo é meu agradecimento a todos que vieram nos ver em festivais, clubes, teatros e arenas.

Quem disse que o público de Metal não pode apreciar uma música com theremin, bongôs e guitarras surfistas no estilo Dick Dale? O meu público certamente aprecia!!”

Confira o videoclipe:

Sair da versão mobile