Ícone do site Mundo Metal

Bruce Dickinson se apresenta com “Concerto para Grupo e Orquestra” na Croácia e arrasa novamente (Assista!)

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, está participando de uma apresentação do “Concerto para Grupo e Orquestra” de Jon Lord em quase uma dúzia de datas entre março e abril. Os concertos estão sendo executados por uma orquestra sinfônica composta por mais de 80 instrumentistas sob a regência de Paul Mann, amigo íntimo de Jon Lord.

No show que será realizado em São Paulo, a orquestra reunida especialmente para a ocasião contará com membros da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e alguns dos principais grupos sinfônicos do país.

A orquestra terá uma banda pra lá de especial tocando classicos do Deep Purple e outras surpresas, o line-up deste super grupo conta com Kaitner Z Doka na guitarra, Bernhard Welz na bateria, John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão, além de, é claro, Bruce Dickinson nos vocais.

Em um vídeo anunciando as datas do concerto, Bruce Dickinson deu um pequeno depoimento explicando sobre toda a apresentação e a origem da peça:

“Estou muito animado por fazer este Concerto para Grupo e Orquestra em todos os lugares, na Europa e no Brasil. Bem, o que é isso exatamente? é sobre uma peça de música clássica de 45 minutos que foi escrita por Jon Lord envolvendo um grupo musical de Rock, neste caso, o grupo foi o Deep Purple. E é como um encontro de mentes entre uma banda de rock and roll e uma orquestra, e eles tocam um pouco separados, eles tocam juntos. Eu sou basicamente apenas o cantor na parte do Concerto que é a parte do canto, isso é basicamente uma parte do show.

“Nós realmente deixamos nossos cabelos soltos um pouco. Há algumas interações mais clássicas entre a banda que são mais instrumentais, e então tocamos cinco músicas do Purple com a orquestra e a banda , as músicas são ”When A Blind Man Cries’, obviamente, ‘Smoke On The Water’ e ‘perfect strangers’, ‘Hush’ e ‘Pictures Of Home’, que é uma raridade e é incrível com orquestra. E também vamos fazer algo um pouco especial. Fizemos um arranjo orquestral da minha música ‘Jerusalem’ e também de ‘Tears Of The Dragon’ com a orquestra e a banda.”

Uma série de vídeos filmado por um fã em 24 de março no KC Dražen Petrović em Zagreb, Croácia pode ser visto abaixo.

Sair da versão mobile