Ícone do site Mundo Metal

Burzum: “é uma demonstração de coragem usar publicamente uma camisa do Burzum”, diz Varg ao defender rapper Kanye West

Burzum é uma demonstração de coragem usar publicamente uma camisa do Burzum, diz Varg ao defender o rapper Kanye West

reprodução

O fundador do Burzum, Varg Vikernes, se manifestou através do X (antigo Twitter) para defender o rapper Kanye West, após a divulgação de uma foto em que o mesmo aparece vestindo uma camiseta do Burzum, o mais notório projeto de Black Metal de Varg Vikernes.

West, que é negro, recebeu duras críticas por usar a camisa do Burzum, conhecido também por declarações neonazistas, comentários raciais preconceituosos e controversos de Vikernes.

Ao falar sobre o assunto, Varg, que além de ser fundador do Burzum, é conhecido por seu passado marcado por condenações criminais e por ser um cara bastante contraditório, aproveitou para compartilhar a capa do seu livro ‘To Hell and Back Again: Part I: My Black Metal Story’.

Ele saiu em defesa do rapper dizendo:

“A todos aqueles que querem que eu fale mal de Kanye West: não, ele não está ‘roubando’ nada do que eu faço. Como escrevi em meu livro sobre black metal (veja a imagem), é perfeitamente normal, natural e bom ser inspirado e pegar ideias de outros ‘artistas’”.

Além disso, Varg declarou que West mostrou ser corajoso ao vestir a camiseta correndo o risco de sofrer boicotes:

“E, francamente, acho que é uma demonstração de coragem usar publicamente uma camisa do Burzum, como ele fez. Você corre o risco de receber a ira (incluindo o boicote) de toda uma indústria musical, completamente, sob o controle de… ‘um certo grupo’. Então, parabéns a ele por isso.”

Por fim, ele concluiu dizendo:

“Quantos artistas ‘brancos’ por aí estão vestindo camisetas do Burzum em público? Faz você pensar…”

A polêmica com Kanye West teve início após a conta JPEGMAFIA compartilhar a foto de West com a camiseta do Burzum em 19 de janeiro. A foto viralizou na internet.

Sair da versão mobile