Em “The Age Of The Offended”, de 2023, o fundador do Cadaver, “Neddo”, se juntou a Dirk Verbeuren (Megadeth), para criar um trabalho musicalmente rico. Contudo, chegou a hora de revisitar um pouco do período inicial do grupo com um registro absolutamente atípico.
O próximo disco do Cadaver se foi batizado de “Hymns Of Misanthropy” e, inesperadamente, não traz um apanhado de músicas realmente novas. Ele chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 25 de abril através do selo Listenable Records. O trabalho marcará o retorno de Ole Bjerkebakke com o intuito de finalizar faixas que tiveram suas composições iniciadas em 1993.
O lineup que está trabalhando em “Hymns Of Misanthropy” é formado pelos arquitetos originais da banda, Anders “Neddo” Odden (guitarra/vocal) e Ole Bjerkebakke (bateria/vocal), com a ajuda do baixista Eilert Solstad.
A primeira canção disponibilizada é “Maltreated Mind Makes Man Manic”. Trata-se de uma canção com diversos trechos instrumentais “diferentões”, inclusive, com um início jazzístico. O que chama atenção é a aura que remete as experimentações que estavam começando a acontecer no Metal extremo em meados da década de 90. Confira:
Essa revisita a materiais inéditos do passado, além de provar que o grupo sempre foi diferente dos demais no seu jeito de tocar Death Metal, certamente, deverá render um vislumbre atemporal aos primeiros anos do Cadaver.
Abaixo você pode conferir a arte de capa e o tracklist de “Hymns Of Misanthropy”.
“Maltreated Mind Makes Man Manic”
“Chained To His Fate”
“Nowhere To Hide”
“Sunset At Dawn”
“From The Past”
“Breaking Through”
“Misanthropic Anthem”
“Death Has To Wait”
“Through The Pain”
“Drowned In Dreams”