Ícone do site Mundo Metal

Clássicos: Megadeth – “Rust In Peace” (1990)

Em 24 de setembro de 1990, “Rust In Peace”, a obra prima do Megadeth, chegava às lojas mostrando uma banda, ao mesmo tempo, madura, experimental, veloz, inteligente e lançando o que Dave Mustaine chamou de “estilo livre de tocar”. Ou seja, aqui que temos a maior masterpiece do Thrash Metal no que diz respeito a musicalidade.

MEGADETH / Divulgação / “Rust In Peace” line-up / Facebook

A princípio, nenhuma composição desse álbum segue um padrão pré-estabelecido e todas possuem um algo mais, as variações aqui experimentadas se tornaram inspiração e/ou sonho de consumo de muitas bandas ao redor do mundo.

É aqui que Marty Friedman é apresentado “oficialmente” ao mundo do Thrash e o cara dá um show, neste disco o guitarrista criou solos dos mais espetaculares já produzidos e casou perfeitamente seu virtuosismo + feeling com a criatividade exacerbada de Dave Mustaine.

Clássicos absolutos do Thrash Metal

Músicas como “Tornado Of Souls”, “Hangar 18” e “Holy Wars”, rapidamente, se tornaram clássicos, mas é em composições como “Lucretia”, “Five Magics”, “Take No Prisioners”, “Poison Was The Cure” e “Rust In Peace… Polaris” que os quatro integrantes realmente mostram toda a química presente na época. Impossível fazer qualquer destaque individual, pois todos os músicos estavam perfeitos e cada uma das faixas é para ser ouvida e admirada.

DAVE MUSTAINE / MARTY FRIEDMAN / Reprodução / Facebook

Apesar do período de porralouquice que Dave passava nesta época, com diversas internações, prisões por porte de drogas e tretas mil, o cara sempre teve o tino para o negócio e soube reformular o Megadeth como ninguém imaginaria que seria possível.

Dessa forma, costumo dizer que “Rust In Peace” é o álbum que toda banda de Thrash gostaria de ter composto. Está presente em praticamente todas as listas de melhores álbuns do estilo e é, inegavelmente, uma pérola irretocável do gênero.

♫ “I warn you of the fate
Proven true to late
Your tongue twist perverse
Come drink now of this curse
And now I fill your brain
I spin you round again
My poison fills your head
As I tuck you into bed
You feel my fingertips
You won’t forget my lips
You’ll feel my cold breath
It’s the kiss of death” ♫

♫ “But now I’m safe in the eye of the tornado
I can’t replace the lies, that let a 1000 days go
No more living trapped inside
In her way I’ll surely die
In the eye of the tornado, blow me away” ♫

Nota: 10,0

Integrantes:

Faixas:

Sair da versão mobile