“Signs Of the Time” é o sétimo full lenght da banda alemã de Hard Rock AOR, Dark Sky.
Após cinco anos sem um novo full lenght, os alemães do Dark Sky anunciaram o lançamento de seu sétimo álbum.
O sucessor de “Once” (2018) tem lançamento previsro para agosto próximo, através do selo Metalopolis Records.

Confira os single os quais o quinteto já lançou até o presente momento, “Fools”, “Heroes On Ice” e “Signs Of The Time”, porém poderemos ter novidades até o dia do lançamento do novo disco.
Histórico:
O Dark Sky iniciou a sua história no ano de 1982, na cidade alemã de Rottweil, Baden-Württemberg, porém seu debut, “Believe it”, só veio dezesseis anos depois.
“Edge of Time” (2002), “Living & Dying” (2005), “Empty Faces” (2008), “Initium” (2012), além disso, o disco anterior, o qual já citamos, “Once” (2018), completam a sua discografia.
Para entender o que é AOR:
De acordo com o site www.collectorsroom.com.br, a sigla AOR significa “Adult oriented rock” (rock direcionado para adultos). Musicalmente, trata-se de uma fusão entre Rock, Hard e Progressivo, a qual surgiu entre o final dos anos 1970 e início da década de 1980, contudo, caracterizada por uma sonoridade rica e cheia de camadas, produção cristalina e uma forte presença de melodia e refrãos fortes.
O uso marcante de sintetizadores é recorrente entre as bandas de AOR, assim como a presença de harmonias vocais.
Os fortes ganchos melódicos e refrãos atraentes, combinado à canções variando entre 3 e 4 minutos, tornam tudo muito agradável e de fácil assimilação auditiva, mas há quem não aprecie.
O AOR é, em sua essência, um gênero moldado para as rádios, para a construção de hits marcantes e, ademais, voltado a venda de milhares de discos e a lotação de arenas – não à toa, alguns chamam o estilo de “Rock de Arena”.
Entre os pioneiros e mais conhecidos nomes do estilo estão bandas como Journey, Kansas, Toto, Survivor, Foreigner, Styx, Boston, Asia e REO Speedwagon, porém o número de bandas AOR é muito extenso.
Canções como “Don’t Stop Believin”, “Carry On Waynard Son”, “Dust in the Wind”, “Africa”, “Rosanna”, “Hold the Line”, “Eye of the Tiger”, “Burning Heart”, “More Than a Feeling”, “Heat of the Moment”, além de “Only Time Will Tell”, estão entre os maiores clássicos do estilo.
Dark Sky:
Integrantes:
- Frank Breuninger (vocal, guitarra e teclado)
- Steffen Doll (guitarra)
- Winny Zurek (baixo)
- Claudio Nobile (teclado)
- Uwe Mayer (bateria)
Faixas:
- 1.Trail to Glory
- 2.Heroes on Ice
- 3.Fools
- 4.Signs of the Time
- 5.Forgiveness
- 6.You & Me
- 7.Wonderland
- 8.Zombies
- 9.St. Tropez
- 10.We’re Falling
- 11.It’s Not the End
- 12.In the Heat of the Night
- 13.Stín Kátedral