David Ellefson, certamente, está puxando sardinha pro lado de sua nova empreita. O baixista ex-membro do Megadeth, enquanto cedia entrevista ao The Metal Podcast, falou sobre a turnê que irá fazer ao lado do Overkill na América Latina. Como noticiamos aqui aneriormente, ele tocará na “Scorching Latin America 2024”, substituindo D.D. Verni, que está se recuperando de uma cirurgia no ombro.
Ellefson disse:
“Eles são meus queridos amigos. Eu não toquei com Derek Tailer, o outro guitarrista, mas é engraçado, eu e Dave Linsk na verdade escrevemos algumas músicas juntos depois de um show do NAMM há 15 anos, talvez; foi há um tempo atrás. E ele e Joe Comeau, que foi vocalista do ANNIHILATOR por um tempo, eu, Dave Linsk, Joe Comeau e Jimmy DeGrasso, todos nós viemos aqui para Phoenix e escrevemos um monte de músicas e chamamos a banda de ATOMIC 66. E são ótimas músicas. Dave está relutante em lançá-las. Preciso conversar com ele no próximo mês, quando estivermos juntos, para lançar essas músicas, ou pelo menos as lançarmos digitalmente. Elas são muito legais, cara – super boas. E então, é claro, eu e Blitz, tocamos juntos no METAL ALLEGIANCE. eu e Jason Bittner fizemos workshops e outras coisas e tocamos juntos, então estou animado com isso.”
Ele disse ainda, em seguida:
“É engraçado, MEGADETH teve OVERKILL na turnê ‘Peace Sells’ – OVERKILL saiu conosco em 1987 – então, sim, somos todos irmãos do mesmo bairro. E eu sempre disse, olha, se existem os ‘Quatro Grandes’, se você adicionou EXODUS na Costa Oeste e OVERKILL na Costa Leste, aí está o seu ‘Big Six’ bem ali.”
Falando do material do Overkill, o baixista diz:
“Olha, eu tenho que dizer, investigando essas músicas – eles têm, o que, 20 discos lançados – consistentemente eles provavelmente fizeram o os melhores e mais consistentes álbuns de todos nós. E quero dizer, de todos nós. Não há nenhum fracasso no grupo, entende o que quero dizer? Eles não têm um ‘Risk’ ou um ‘St Anger’ em qualquer lugar do catálogo deles. E o EXODUS também tem coisas boas, mas acho que OVERKILL, agora que estou realmente me aprofundando e realmente entendendo, é só isso. E D.D. é incrível, cara. Olha, eu posso ser David Ellefson, mas eu não sou nenhum D.D. Verni, cara. Quero dizer, aquele cara é um compositor magistral. Seus arranjos são matadores e suas partes são muito inteligentes e legais. E então, sim, isso deixou meu thrash forte e é uma honra simplesmente intervir e ajudá-los… Mais uma vez, somos todos amigos, somos irmãos e, olha, estou em uma posição e a agenda me permite ir fazer isso. Então, é isso que é.”
O grupo já fez a estreia nessa quinta, dia 11 no México, já com David Ellefson no baixo. O setlist foi:
- Scorched
- Bring Me The Night
- Electric Rattlesnake
- Hello From The Gutter
- Wicked Place
- Coma
- Horrorscope
- Long Time Dyin’
- The Surgeon
- Mean, Green, Killing Machine
- Ironbound
- Elimination
Encore:
- Hammerhead
- Rotten To The Core
- Fuck You (THE SUBHUMANS cover)