Ícone do site Mundo Metal

Dee Snider conta que precisou lutar para colocar artistas como Metallica e Motorhead na MTV

Reprodução/Facebook

O lendário vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, relembrou um de seus programas que foi ao ar na MTV e contou que fez de tudo para convencer o executivo do canal a ceder mais espaço a músicos e bandas como Metallica e Motorhead.

De meados dos anos 80 até o final dos 90, o rock alternativo e o grunge tomaram de assalto as paradas musicais no rádio e TV, ganhando maior popularidade que o Heavy Metal, Hard Rock e Hair Metal. Foi então que Dee Snider, do Twisted Sister, decidiu que precisava fazer algo para tentar reverter esta situação.

O músico entrou em contato com a lendária emissora de TV, MTV, e criou o projeto “Heavy Metal Mania”, e como apresentador do programa, ele trouxe participações especiais de Bruce Dickinson, Metallica e Lemmy Kilmister. Mais tarde, o programa trocou de nome para “Headbangers Ball”, e passou a ser apresentado por Riki Rachtman, que trazia entrevistas exclusivas com músicos do Metal e diversas bandas.

Em um de seus recentes tuítes, Dee Snider relembrou quando apoiou a cena do Metal com “Heavy Metal Mania” e “Headbangers Ball”, enquanto a MTV dava preferência às bandas de pop rock. Porém, um de seus fãs no Twitter, se lamentou dizendo que o programa “Headbangers Ball” não cedia espaço às bandas subestimadas, mas sim, girava em torno de bandas como Poison, Bon Jovi e Def Leppard.

Dee Snider disse que entendia o descontentamento do fã, mas ressaltou que ele e Riki Rachtman tiveram que travar uma briga com os executivos da MTV para que mais vídeos de bandas de heavy Metal pudessem ser tocados e conseguir levar Metallica e Lemmy Kilmister no programa em pleno auge do grunge, hip hop e rap.

Snider comentou:

“O Headbanger’s Ball costumava me irritar muito. Deveria ter sido para bandas de Metal que nunca tiveram nenhuma exposição, mas foram quase inteiramente bandas que a MTV tocou até a morte, como Poison, Bon Jovi, Def Leppard, Winger e afins. Você tinha talvez dois ou três bons vídeos por show.”

Ele continuou:

“Entenda, eu (e tenho certeza que Riki Rachtman) costumava brigar com os executivos da MTV para conseguir bandas mais pesadas. Eu tive que lutar para que o Metallica estivesse lá (eles não tocariam seus vídeos) e para colocar Lemmy Kilmister no show porque eles só tocariam uma parte de ‘Killed by Death’. Foi difícil!”

Sair da versão mobile