O icônico vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, cedeu uma entrevista ao Hellpress da Espanha no mês de maio e foi convidado a manifestar sua opinião sobre o aumento do politicamente correto nas redes sociais e o estado atual da “censura”.
“Nos anos 80, era a era Reagan – Ronald Reagan e Margaret Thatcher e um mundo muito conservador, e pessoas conservadoras, puritanas e religiosas, estavam tentando parar o rock and roll e introduzir a censura das coisas. Mas agora, com o passar dos anos, foi para o outro lado; foi para o lado mais liberal. E as razões são, eles dirão: ‘Não estamos controlando. Essas palavras são dolorosas e deixam as pessoas desconfortáveis e essas não são as coisas boas de se dizer.’ E eu entendo isso. Devemos sempre tentar melhorar como mundo. Mas quando você começa a olhar para a história e desafiar as pessoas por coisas que fizeram há 10 anos. Não estou falando de coisas super ruins – pedofilia; não há limite de tempo para isso. E eles querem mudar o passado.
“Você viu o filme ‘The Dirt’ do MÖTLEY CRÜE?! E há muitas pessoas muito chateadas que o filme mostrou mulheres objetificadas. E eles disseram: ‘Foram os anos 80. Isso era o que estava acontecendo. Isso aconteceu.’
Você não pode mudar o passado”, acrescentou Snider. “Você pode dizer: ‘Ok, não vamos mais fazer isso.’ Isso é o que me incomoda – quando as pessoas tentam voltar no tempo e de alguma forma censurar o passado e mudar o passado. Temos que reconhecer que as coisas aconteceram – coisas boas e ruins aconteceram – e se queremos fazer mudanças, faça-as seguir em frente, não voltar atrás e mudar o que aconteceu.”

Snider também disse que enquanto escrevia seu último disco solo “Leave A Scar“, refletia muito sobre a censura, mas ele não deixou que nenhum medo de ser mal interpretado ou ofender alguém o impedisse de realizar o seu álbum.
“No álbum, há uma música chamada ‘In For The Kill’. O refrão é ‘In for the kill, fire at will.’ É usar uma metáfora de arma e matar como uma metáfora para alcançar seus objetivos e sonhos. Mas meu cérebro disse: ‘Espere um minuto. Posso escrever isso?’ E meu outro cérebro, o maior, disse: “Porra, sim! Sim, você pode. Que porra é essa? Você é a porra do Snider.”
“Apenas a ideia de que, como uma pessoa criativa, eu estava pensando em censurar. Porque eu sou um escritor, escrevo roteiros e acabei de fazer meu primeiro romance, e quando você escreve, nunca edite enquanto escreve. Você escreve – apenas escrever livremente – e então, depois que você terminar de escrever, então você volta e diz: ‘Talvez eu edite algumas dessas coisas’. Mas você nunca deve se auto-editar enquanto cria. A criação deve apenas vir naturalmente e fluir.”
Assista a entrevista:
