Ícone do site Mundo Metal

“Def Leppard sempre gostou desviar do caminho previsível demais”, disse Joe Elliot sobre o novo disco com a Orquestra Filarmônica

DEF LEPPARD / Divulgação / Facebook

Os ingleses do Def Leppard lançam nas próximas semanas um novo álbum.

Trata-se de “Drastic Symphonies”, disco contendo releituras de seus clássicos com acompanhamento da Royal Philharmonic Orchestra da Grã Bretanha.

Na maior parte, as gravações de áudio das fitas originais foram usadas e regravadas junto com a Royal Philharmonic Orchestra.

Além das novas versões, o álbum apresenta novas músicas com voz e guitarras totalizando 16 faixas no total.

O vocalista Joe Elliott comenta:

“Def Leppard sempre gostou de certos desvios do caminho previsível demais – como trabalhar com Tim McGraw, Taylor Swift e Alison Krauss. Quando recebemos a oferta de recriar músicas de nosso catálogo anterior com a Royal Philharmonic, aceitamos imediatamente. Embora estejamos longe de ser a primeira banda a fazer algo assim, a chance de trabalhar diretamente com uma orquestra em Abbey Road em algumas de nossas músicas um pouco mais orquestradas foi tentadora demais para deixar passar.”

Previsto para o dia 19 de maio via UMCV/Mercury, “Drastic Symphonies” foi gravado no Abbey Road Studios em março de 2022 sob a produção da própria banda em parceria com Ronan McHugh e Nick Patrick. Os arranjos ficaram a cargo de Eric Gorfain, responsável por trabalhos ao lado de artistas como Ryan Adams, Christina Aguilera e Neil Diamond.

Como “aperitivo”, foram lançadas as faixas “Animal” e “Hysteria”:

Confira:

Faixas:

Sair da versão mobile