“Le Berceau des Dieux” é o primeiro registro do Tentation.
Seis anos após o lançamento de seu primeiro registro, o EP homônimo, a banda francesa de Heavy Metal, Tentation, lançou seu full lenght, “Le Berceau des Dieux”, no último dia 24 de setembro, pelo selo Gates Of Hell Records.
Sua sonoridade é Heavy tradicional, totalmente 80′s, influenciada no movimento NWOBHM, principalmente.
NWOTHM
Apesar de ter sido fundada em 2012, na cidade de Torreiles, em pleno aquecimento do NWOTHM, o quarteto não optou pelo inglês, mas sim pelo seu próprio idioma, assim como fez o Trust no final da década de 70/início da década de 80.

Decerto, a produção do disco é orgânica, combinando com a das bandas que influenciam suas composições. Todas as faixas me soaram agradáveis, assim mesmo, sou capaz de destacar: “L’Exode”, “Le Couvent”, “Conquérants”, “Baldr” e “Heavy Metal”.
Portanto, aprovado e indicado para fãs de Heavy Metal old school, que não façam questão de ouvirem seu gênero favorito no idioma britânico.
Pois, vale à pena dedicar um tempo a essa audição.
Nota 8,5
Integrantes:
- Guillaume “Guix” Pastor (baixo)
- Guillaume Dousse (guitarra)
- Patrice “Darquos” Rôhée (vocal)
- Laurent “Lole” Metivier (bateria)
Faixas:
- 1.L’Exode
- 2.Le Couvent
- 3.La Chute des Titans
- 4.Interlude
- 5.Le Taureau d’Airain
- 6.Conquérants
- 7.Baldr
- 8.Blanche
- 9.L’Enfant de Gosthal
- 10.Heavy Metal
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.