PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Dio: diretor revela por que guitarrista original, Vivian Campbell, não aparece no documentário

O co-diretor Demian Fenton, um dos responsáveis pelo novo documentário “Dio: Dreamers Never Die”, foi questionado em uma nova entrevista sobre o motivo do guitarrista original da banda Dio, Vivian Campbell (Def Leppard e Last In Line), não ter sido entrevistado para o documentário. Demian foi sucinto:



“Infelizmente, na época, Wendy Dio (a viúva de Ronnie e também empresária do cantor de longa data) e Vivian Campbell não trabalhavam mais juntos. Dito isso, a voz Vivian que está no filme foi retirada de entrevistas de arquivo.

Espero que, se ele ver este filme algum dia, perceba que cortamos aquela cena em que ele sai da banda DIO, cortamos umas 15 vezes diferentes tentando acertar. É um momento interessante na carreira de Ronnie, onde ele era o chefe e ele tinha que tomar algumas decisões sobre o que fazer com Vivian. E espero que todos sintam isso… Nós cortamos isso bem no momento certo.”



Estamos muito felizes de ver que um documentário sobre a vida do saudoso Ronnie James Dio foi feito, mas é triste perceber como Wendy conseguiu colocar apenas uma das versões da história no filme. Vivian Campbell teve um papel muito importante para a carreira de Dio, gravando os três discos mais clássicos da fase solo do cantor. É verdade que o guitarrista sempre deu entrevistas polêmicas e falou algumas coisas desagradáveis sobre Dio e, principalmente, Wendy. Mas uma história é contada sobre diferentes ângulos e cortar um personagem central da história talvez não seja a melhor forma de contar a vida de um dos maiores ícones da música pesada.

Vivian Campbell tinha discordâncias sobre como a carreira de Dio era tocada por Wendy. O guitarrista tinha uma visão de banda enquanto Wendy focava absolutamente na figura de Dio, deixando todos os outros integrantes em segundo plano. Campbell disse em diversas oportunidades que a primeira formação da banda se esfacelou por conta de Ronnie ceder aos caprichos de Wendy e, seja isso verdade ou mentira, após a banda original se separar, a qualidade dos discos caiu bastante e Dio começou a oscilar entre discos muito bons, discos medianos e discos mais fracos. Acreditamos que a opinião de Vivian Campbell serviria para trazer o contraditório e deixar que os fãs decidam quem está certo. Limar o músico do documentário e não conceder a ele uma chance de contar a sua versão dos fatos não parece ser algo muito certo.

Qual a opinião de vocês sobre este episódio? Escrevam no espaço destinado aos comentários.

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]