Ícone do site Mundo Metal

Dio: “ele sempre foi esquecido enquanto estava vivo”, diz Wendy Dio

Reprodução / Facebook

O documentário “Dio: Dreamers Never Die” será apresentado em breve. Ele abordará toda carreira de Dio, seja sua vida pessoal, seja sua vida profissional, trazendo imagens raras do músico.

Questionada em uma entrevista cedida para Anne Erickson da Audio Ink Radio, Wendy Dio, viúva e gerente da carreira de Dio, sobre o legado de Ronnie, ela disse:

“Eu só acho que Ronnie sempre foi esquecido durante o tempo em que ele estava vivo. E depois de sua morte, eu senti que sua música era algo que ele escreveu para os fãs, ele tocou para os fãs. Ele amava seus fãs e isso deveria continuar e continuar. Essa é uma das razões pelas quais fizemos o documentário, foi para que as pessoas pudessem entendê-lo, entender sua vida e de onde ele veio e as provações e tribulações que ele teve. Ele não foi um sucesso da noite para o dia. Ele pagou suas dívidas, com certeza. E também para divulgar sua mensagem. A mensagem de Ronnie sempre foi, tipo, siga seu coração, siga seus sonhos e não desista. Quando eles montaram o filme e tivemos uma exibição privada para mim, foi minha primeira chance de ver todos os pequenos pedaços juntos, e foi muito agridoce. Eu desmoronei e chorei. E era exatamente como eu queria que Ronnie fosse retratado. Eles fizeram um trabalho tão magnífico. E isso foi muito, muito – depois de todo o trabalho duro que todos colocamos nisso, foi tipo, ‘Woah.’ Eu acho que os fãs vão adorar.”

Sair da versão mobile