O vocalista Udo Dirkschneider fez história dentro do Metal alemão ao fundar o Accept em 1976. O músico foi o frontman durante sua ascensão no mercado musical e gravou todos os principais discos da carreira da banda nos seus anos dourados.
Depois do Accept, o baixinho ainda fundou a banda UDO e mais tarde um outro projeto que carrega seu sobrenome, o Dirkschneider. Durante a pandemia, Udo criou uma campanha de caridade que se transformou em Dirkschneider & The Old Gang.
O supergrupo une Udo, o baixista Peter Baltes (ex-Accept, Dirkschneider), o guitarrista Stefan Kaufmann (Dirkschneider e UDO), o guitarrista Mathias “Don” Dieth (Sinner e UDO), o baterista e filho de Udo, Sven Dirkschneider (UDO e Dirkschneider), assim como a vocalista Manuela “Ella” Bibert.
Com esta formação, três singles foram lançados entre 2020 e 2021. São eles: “Where The Angels Fly”, “Face Of A Stranger” e “Every Heart Is Burning”. Posteriormente, um EP beneficente intitulado “Arising” foi apresentado com intuito de arrecadar fundos para artistas e pessoas que trabalham no mundo da música e foram afetados pelo Lockdown.
O sucesso foi grande e gerou comoção, assim como uma quantidade acima do esperado de streamings. Surpreendentemente foram mais de 23 milhões de ouvintes até o momento. Sendo assim, eles estão de volta: “It Takes Two To Tango” é o primeiro single que anuncia a chegada de um álbum de estúdio completo de Dirkschneider & The Old Gang.
O álbum se chamará “Babylon” e chegará às lojas e plataformas de streaming através do selo Reigning Phoenix Music.
Ouça o single agora mesmo: