A vocalista alemã Doro Pesch pode se gabar de ser chamada de “rainha do Metal” desde seus tempos de Warlock. Doro é uma força da natureza, muito antes de falarmos sobre inclusão ou importância de mulheres tocando Heavy Metal, ela já estava lá. Batalhando pela música que ama e se destacando pelo ótimo trabalho.
Com o Warlock, foram quatro álbuns seminais: “Burning The Witches” (1984), “Hellbound” (1985), “True As Steel” (1986) e “Triumph And Agony” (1987). Dessa forma, Doro foi a primeira mulher a exibir uma performance de gala no palco no lendário festival Monsters Of Rock em 1986. Depois disso, engrenou uma vitoriosa carreira solo que iniciou com o clássico “Force Majeure” (1989), mas já conta com 14 discos de estúdio ao total.
No último dia 31 de março, a musicista foi homenageada em sua cidade natal, Düsseldorf, na Alemanha. Em uma grande cerimônia, a homenagem feita a Doro foi pelo conjunto da obra. Ela recebeu a honraria diretamente das mãos do vocalista Klaus Meine, do Scorpions.
Sobre o prêmio, Doro comentou o seguinte:
“Estou muito feliz e profundamente comovida. É uma tremenda honra receber este prêmio pelo conjunto da obra na minha cidade natal, Düsseldorf. Um agradecimento muito especial também vai para Klaus Meine, do Scorpions, por sua homenagem tocante e sua amizade maravilhosa. Esta noite sempre terá um lugar muito especial em meu coração.”
Após 40 anos, a Metal Queen segue na ativa!
Após 40 anos de carreira, Doro Pesch tocou com praticamente todas as grandes lendas do Heavy Metal. Respeitada em todo o mundo, fez mais de 3500 shows, assim como se aventurou por cerca de 60 países, ganhando diversos prêmios ao longo dos anos.
O último trabalho de estúdio da cantora foi “Conqueress – Forever Strong And Proud”, lançado em 27 de outubro de 2023. O disco recebeu ótimas avaliações, adentrou diversos charts, principalmente, na Europa, e contou com a participação especial de um grande amigo de Doro, o vocalista Rob Halford (Judas Priest).
O Metal God tocou duas músicas no álbum, um cover para “Living After Midnight”, assim como uma inusitada versão do hit pop dos anos 80, “Total Eclipse Of The Heart”, de Bonnie Tyler. O registro ainda contém uma homenagem ao saudoso Lemmy do Motörhead intitulada “Lean Mean Rock Machine”.
Recentemente, Doro gravou uma nova versão para a faixa “Winter Dreams”, juntamente com Udo Dirkschneider, na recente regravação do clássico álbum do Accept, “Balls To The Wall”, originalmente gravado em 1982.