Ícone do site Mundo Metal

Dream Theater: John Petrucci concluiu as gravações das guitarras para novo álbum

Reprodução

O novo álbum da lendária banda de Prog Metal Dream Theater está sendo concebido neste instante e, cada dia que passa, fica mais próxima a data em que todos nós poderemos ouví-lo na íntegra.

O novo trabalho de inéditas será o décimo sexta da discografia e o primeiro desde o retorno do membro fundador, o baterista Mike Portnoy.

Portnoy não grava um novo disco com o Dream Theater desde 2009, quando a banda apresentou “Black Clouds & Silver Linings”.

Nesta quarta feira, 1 de maio, o guitarrista John Petrucci publicou a seguinte mensagem para os fãs sobre as gravações do registro:

“Estou aqui para dizer que na verdade terminei oficialmente de gravar todas as guitarras para o que por enquanto chamaremos de “DT16”, o novo álbum do Dream Theater.

Estou muito feliz com o resultado das guitarras. Nosso extraordinário e talentoso engenheiro Jimmy T e eu decidimos criar e capturar o que chamamos de Monte Rushmore dos tons de guitarra. Acho que conseguimos. Cabe a vocês decidirem. Mas de qualquer forma, nos divertimos muito gravando todas essas partes.

Quero ser nerd por um segundo. Então, no esforço para chegar onde queremos e, com Mike Portnoy voltando para a banda, decidimos que olharíamos um pouco para o passado. Foi então que entramos em contato com nosso amigo de longa data, o engenheiro de som Doug Oberkircher, que gravou álbuns clássicos do Dream Theater como ‘Images And Words’, ‘Scenes From A Memory’, ‘Six Degrees Of Inner Turbulence’ e ‘Train Of Thought’. E acontece que Doug ainda tinha os pré-amplificadores originais do Neve que ele costumava gravar as guitarras nesses discos e então entramos em contato com Doug e adquirimos os pré-amplificadores. E, caras, tivemos todo o gank, toda a agressividade, mas ainda soa muito quente, suave, expressivo e em camadas. É como um T-Rex feito de bolo de chocolate pegando fogo.

De qualquer forma, ficou ótimo. Então, mal posso esperar para que todos vocês ouçam isso.”

Sair da versão mobile