Depois de três anos, enfim, o Dream Theater está gravando seu novo disco, o décimo sexto de sua carreira. Inclusive, de acordo com o que revelou o baterista Mike Portnoy, que retornou recentemente ao line-up, ele já concluiu a parte das gravações referentes à bateria. O décimo full leght é, portanto, o primeiro desde o retorno de Portnoy, que voltou ao Dream Theater em outubro de 2023.

Em suas redes sociais, Portnoy postou o seguinte:
“Hoje é meu último dia com esse kit, por enquanto… sim, de fato, minha bateria para #DT16 está pronta!! Mas isso é apenas o começo… o trabalho continuará nos próximos meses nas guitarras, baixo, teclas, vocais, percussão (sem mencionar escrever letras, mixar, masterizar, etc.) Eu realmente não posso divulgar mais nada, já que estamos (propositalmente) mantendo um controle bem rígido sobre toda e qualquer informação neste estágio inicial… mas direi que estamos todos ESTRESSADOS e extremamente entusiasmados com o que criamos! Mal podemos esperar para que todos vocês ouçam isso… mas paciência, tudo será revelado no devido tempo…”
O mais recente lançamento do Dream Theather, “A View from the Top of the World“, data de 2021, e ainda contava com o baterista Mike Mangini. Dream Theater nasceu em 1985, a princípio como Majesty, na cidade americana de Long Island/NY. No entanto, seu primeiro full lenght, “When Dream and Day Unite“, já como Dream Theater, chegou cinco anos após sua fundação. Três anos depois, nasceu o seu clássico mais relevante, seu segundo full lenght, “Images and Words“, no qual o vocalista James LaBrie fez sua estreia, substituindo o saudoso Charlie Dominici, que gravara o debut.
Mais novidades sobre o novo disco do Dream Theater serão publicadas em breve!
Valeu!!!!