O icônico baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, recentemente concedeu uma entrevista para os brasileiros Marcelo Vieira e Mateus Ribeiro.
Entre diversos outros temas, Portnoy foi questionado se Eloy Casagrande, ex-baterista do Sepultura e atualmente no Slipknot, é o baterista perfeito para a banda. Portnoy respondeu:
“Eloy realmente… Bem, na verdade, não. O baterista perfeito para o Slipknot seria meu filho, Max Portnoy (Risos). Mas o segundo melhor baterista para o Slipknot, atrás de Max, é definitivamente Eloy. Quer dizer, ele é um ajuste perfeito, uma escolha perfeita. Ele tem uma técnica incrível, mas além da técnica, ele toca com muito espírito, coragem e personalidade. E às vezes, para mim, isso é muito mais importante do que a técnica. Mas no caso dele, ele tem os dois. Ele tem tudo. E eu não poderia estar mais feliz por ele. E também estou feliz por Greyson Nekrutman que tomou seu lugar no Sepultura, porque ele é outro baterista moderno que eu adoro. Então, o tipo de triângulo feito entre Sepultura, Slipknot e Suicidal Tendencies, com Jay Weinberg indo para o Suicidal, é o triângulo perfeito do Metal no momento. Acho que todos os três bateristas são tremendos, e todos eles conseguiram grandes shows.”
Assista a entrevista completa: