Ícone do site Mundo Metal

Dream Theater: versão mais comovente de “Spirit Carries On” já tocada tem choro conjunto de Petrucci e Portnoy

Reprodução/Youtube

Em alguns momentos, você precisa simplesmente realizar o seu trabalho independente do que tenha acontecido há 30 minutos atrás. No caso do baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, esta talvez tenha sido a vez mais difícil em que ele precisou subir no palco e realizar seu trabalho.

Cerca de 30 minutos antes de começar o show do Dream Theater em Zagreb, na Croácia, no último dia 29 de outubro, o músico recebeu um telefonema de seu irmão informando que sua irmã havia acabado de falecer.

O músico fez o seu trabalho naquela noite. Devastado, mas fez o seu trabalho.

Em nota oficial, Mike Portnoy disse o seguinte:

“Hoje à noite em Zagreb, Croácia, foi um dos shows mais difíceis que já tive que fazer. Cerca de 30 minutos antes do show, recebi uma ligação do meu irmão dizendo que minha querida irmã Samantha Leone Cattaneo tinha acabado de falecer. Minha irmã estava lutando contra o câncer o ano todo e nos últimos dias ela piorou… foram alguns dias devastadores para mim e minha família, sabendo que o inevitável estava chegando…

Por mais difícil que tenha sido, o show desta noite continuou e James LaBrie dedicou ‘The Spirit Carries On’ a ela… esta foto é desta noite… aquelas luzes no ar eram para Sam… chorei como um bebê o tempo todo, John Petrucci até veio e sentou ao meu lado na minha bateria para o solo final, o que significou muito para mim…

Minha irmã sempre foi uma das maiores fãs e apoiadoras do DT e nossa reunião significou muuuuuito para ela. Ela queria tanto estar em Londres no show de abertura da turnê, mas sua saúde piorou tão rápido que era impossível para ela viajar. Mas ela me disse que assistiu a alguns vídeos do show online no hospital e eu sei o quanto isso a deixou feliz.

Pensarei nela todas as noites no palco durante esta turnê quando tocarmos ‘The Spirit Carries On’, sabendo que agora ela poderá assistir a todos os shows, todas as noites, em todos os lugares.

Eu te amo, irmã”

As imagens a seguir falam por si e não necessitam de legendas. Assista e se emocione:

Sair da versão mobile