O vocalista Joe Lynn Turner, ex-integrante do Deep Purple e Rainbow, disse que Ritchie Blackmore não vem se apresentando muito bem nestes últimos shows do Rainbow. Segundo Lyn Turner, o renomado guitarrista não posssui mais aquela ‘chama’ que caracterizava suas performances no passado.
Atualmente, o Rainbow se apresenta com Ronnie Romero nos vocais, o tecladista Jens Johansson, o baterista David Keith, o baixista Bob Nouveau e as backing vocals Candice Night, esposa de Ritchie, e Lady Lynn.
Questionado pela Rolling Stone do porque não estar nessa ‘reunião’, Joe Lynn Turner ponderou:
“Vou dar a você a versão curta. meses e meses atrás, um amigo meu, Barry Summers, que fez o filme 3D do GUNS N’ ROSES e todas essas coisas… Ele queria fazer A mesma coisa com esta reunião do RAINBOW. Eu estava recebendo ligações de Carole Stevens, gerente de Ritchie e mãe de Candy Night. O que aconteceu é que ela convenceu Ritchie de que eu queria metade de tudo, ela disse a ele que eu queria tudo isso e mais milhões de dólares. Falei com Rick Franks na Live Nation, Ele era o cara principal nesse assunto na época. Fizemos uma teleconferência com quatro ou cinco outros agentes. Eu estava na ligação com os agentes primeiro. De repente, ouvi: ‘Olá, este é Rick Franks’. E então o silêncio. Era como se o rei tivesse entrado na conferência. Eu não sabia quem ele era. Ele disse: ‘Joe, se você conseguir a aprovação de Blackmore, eu o colocarei em 164 datas por ano. consego os melhores slots nos festivais. Vou fazer de você um ‘convidado especial’. Você escolhe tudo e Blá, blá, blá’. ele ainda disse, ‘sua ideia de uma reunião extravagante é simplesmente perfeita’.
Eu queria aquele reencontro. Eu queria um reencontro de verdade. Eu queria chamar Doogie White. Eu queria chamar Graham Bonnet. Se Dio estivesse vivo, eu o teria chamado. Eu queria que todos os ex-membros fizessem um bom show de duas horas ou duas horas e meia. Tem muita gente, inclusive minha esposa, que tem metade da minha idade, e nunca nos viu ao vivo. todos adoram os discos, mas nunca nos viram ao vivo. Eu queria montar algo assim.
Eu tive a chance com Barry. Eu tive a chance com Rick. Eu estava tentando convencer Carole, mas ela é uma maníaca por controle. Qualquer um vai te dizer isso. E ouvi de uma fonte muito confiável, um insider, um produtor, exatamente o que ela estava dizendo a ele. Ela estava contando a ele um monte de mentiras. Me ofereceram um salário. Eu disse, ‘Um salário?’, Eu disse isso ao baixista Bob Daisley. Eu queria trazê-lo. Ele é um bom amigo meu. Daisley disse: ‘Não vou trabalhar por um salário’. Eu disse, ‘Não. Como poderíamos trabalhar por um salário? Precisamos de uma pequena porcentagem disso’. então pensamos, ‘Esqueça’.'”
Joe ainda completou:
“Com isso, ela acabou com a coisa toda. Candy aparentemente encontrou esse cantor, Ronnie Romero, no YouTube, vendeu as ideias a Ritchie e pagou a ele amendoins. Lá estava seu cantor substituto. Nunca escreveu uma música. E eles chamaram isso de RAINBOW. Isso não é a porra do RAINBOW. Isso foi para ganhar dinheiro. Ele teria ganhado mais dinheiro fazendo o que eu queria com esta produção, ganharia mais do que ele jamais ganhou com isso… Ele tinha o BLACKMORE’S NIGHT como sua banda. Eu vi vídeos. Não havia a chama. Não havia nada lá. Era plano, Era reto, era inútil. Ele nem estava tocando bem. E eu saí na imprensa e o acusei de destruir o legado, o que é verdade. Eu falo o que penso.”