O Elegant Weapons surgiu como uma banda estelar que contava com uma seleção de nomes altamente respeitados da cena. Bem, tínhamos nada menos que dois membros do Judas Priest, Richie Faulkner e Scott Travis, o vocalista Ronnie Romero, além de Rex Brown, do Pantera. No entanto, esta formação não conseguiu ser a definitiva e tampouco a mais funcional. Logo, quando “Horns for A Halo”, debut do quarteto foi lançado em 2023 pela Nuclear Blast, o baterista do Accept, Christopher Williams, além do baixista do Uriah Heep, Davey Rimmer, já faziam parte do projeto.
Em uma nova entrevista concedida ao jornalista Igor Miranda para a revista Rolling Stone, Richie contou sobre o processo de composição do novo disco. Ele disse:
“Estamos quase terminando as gravações do segundo disco. Gravamos os vocais algumas semanas atrás. Então, está quase pronto. Não sabemos quando será lançado porque, obviamente, tenho compromissos com o PRIEST e há as outras bandas dos outros integrantes. Mas está ótimo. Obviamente, sou eu, Ronnie Romero, e é como uma evolução, a segunda vez, porque a banda está solidificada. Somos Christopher Williams (Accept) na bateria, Davey Rimmer (Uriah Heep) no baixo, Ronnie e eu. Então, parece uma evolução da banda. Estamos animados para finalizá-lo e lançá-lo para vocês. Mas está quase pronto. Então, fiquem de olho.”
Sobre Ronnie, Richie disse:
“O Ronnie é fantástico. Mais uma vez, ele é um desses caras, não é só um cantor, é um frontman. Ele é o frontman da banda. Conheço muita gente que tem vozes ótimas, mas é preciso ser um frontman ou uma frontman, um(a) vocalista de verdade para fazer esse trabalho. Então o Ronnie definitivamente tem isso. Fizemos alguns shows em 2023 na Europa, o que foi fantástico. Fizemos alguns shows com o PANTERA, o que foi uma loucura. Imagina abrir o show para eles.”