Um dos maiores vocalistas de rock da atualidade, o sueco Erik Grönwall (ex-Skid Row), lançou uma bela versão de “Tears In Heaven” em seu canal do Youtube. A música original de Eric Clapton, foi lançada em 1992. Eric escreveu a bela canção em memória de seu filho Conor, que morreu Em 20 de março de 1991 aos quatro anos, após cair da janela do 53º andar de um apartamento em Nova York e que pertencia a uma amiga da mãe de Conor.
Veja abaixo a versão de Erik Grönwall de “Tears In Heaven” com videoclipe filmado por produzido, mixado e masterizado por Jona Tee e filmado por Jakob Jakobsson Blom:
Atualmente, Erik não está sob contrato com nenhuma gravadora e pretende continuar independente e focado em seu trabalho solo com músicas originais e covers, conforme revelou em seu canal do Youtube recentemente:
“Então, o mais recente sobre o projeto solo é que vou começar a lançar novas músicas. Vou lançar o primeiro single em abril e então farei um cover e uma música original por mês.”
Erik a firmou que quer se manter independente e que não pretende assinar com uma gravadora:
“Vou colocar no canal do YouTube, só vou lançar e construir a partir daí. É isso. Não vou… Posso fazer um acordo de distribuição com uma gravadora, mas não vou assinar com uma gravadora como artista. Há alguns acordos a considerar, mas vou apenas…”
Talvez eu encontre alguém para me ajudar com a mídia tradicional, mas vou construir isso a partir do canal do YouTube e apenas colocar a música lá fora e apenas fazer a música que sempre quis fazer. Música que cresci ouvindo.”
Sobre as influências para suas músicas originais, ele disse:
“Eu adoro o nervo dos anos 50 e 60 na música que escrevo, então pode haver alguns elementos disso na música, mas sim, estou trabalhando nisso agora. Tenho algumas demos e soa do jeito que eu quero. É realmente emocionante.
Talvez eu precise de algum tipo de ajuda de uma gravadora no futuro, mas vou ficar independente pelo tempo que fizer sentido, mas há um limite para o que um homem pode fazer. Quanto maior fica, mais pessoas você precisa.”
Ouça também a versão de Erik para “Hallellujah” de Leonard Cohen: