O Europe é um dos maiores nomes do Hard Rock oitentista e responsável por lançar grandes clássicos no decorrer de sua carreira. Muitas canções do grupo se tornaram trilha sonora de uma geração e, nada mais justo que o reconhecimento por parte do público. A banda estará presente no cast do festival Monsters Of Rock que ocorrerá no próximo dia 19 de abril, no Alianz Parque, em São Paulo. E sendo assim, o vocalista Joey Tempest concedeu uma entrevista ao jornalista Igor Miranda e, entre outros assuntos, mencionou que está trabalhando em um novo disco de estúdio:
“Já faz um bom tempo. Nunca tivemos uma pausa tão longa antes — nunca. Sempre mudamos da turnê para o estúdio, do estúdio para a turnê. Quer dizer, ‘Bag Of Bones’ de 2012, ‘War Of Kings’ de 2015 e ‘Walk The Earth’ de 2017, foi um período em nossas vidas, um período muito energético. Mas estamos em turnê desde então, desde ‘Walk The Earth’. Mas não estivemos no estúdio. Quer dizer, começou um pouco com o período da COVID, que nos fez meio que começar de novo. De certa forma, foi bom para escrever porque eu pude começar do zero. De repente, havia mais tempo. Não era como se, ‘Vamos gravar um álbum porque temos que voltar para a estrada’. De repente, tínhamos tempo.
Então é isso que torna o novo álbum interessante. De certa forma, parece um álbum de estreia porque teve vida. Tivemos que viver com essas ideias por anos. E é assim que os álbuns de estreia são com bandas, porque as bandas estão em turnê e escreveram as músicas e vivem com elas, as tocam. E parece um pouco com isso. Parece fresco este novo álbum do EUROPE.”
Joey ainda falou:
“Estamos na metade do caminho. Estamos enviando demos um para o outro. Estamos chegando lá. Já temos algumas ótimas ideias. Estamos planejando entrar em estúdio no outono, o que significa que haverá música no ano que vem. E toda a banda está muito animada com isso. As músicas estão chegando e parece algo fresco, com algumas influências do nosso passado também. Mas, como você sabe, nós sempre experimentamos também. Então é meio que a aventura de sempre, a aventura do EUROPe. Mas há algumas coisas boas lá.”
Assista a entrevista na íntegra: