O Exodus está definitivamente com sangue nos olhos. Mesmo que o lançamento do novo álbum tenha atrasado um pouco e o grupo alterou o lançamento que seria inicialmente no segundo semestre deste ano para o primeiro trimestre do ano que vem, o grupo está preparando uma grande surpresa para os fãs.
Os thrashers norte americanos, recentemente, substituíram o vocalista Steve “Zetro” Souza por Rob Dukes, que retorna ao posto após 11 anos. Dessa forma, aconteceram algumas mudanças no planejamento da banda, mas atente-se ao que disse Gary Holt em uma novíssima entrevista ao The Chuck Shute Podcast.
Segundo o guitarrista, líder e principal compositor do Exodus, o grupo está trabalhando em dois álbuns simultaneamente:
“Estamos no estúdio há duas semanas. Tom Hunting está encerrando as partes de bateria.
Nós estabelecemos uma meta ambiciosa para esse disco. Estamos gravando dois álbuns agora. Estamos a algumas músicas de atingir nossa meta total de ter dois álbuns de material esmagador. Sem músicas desnecessárias. Nós pensamos que se temos essas músicas, nós vamos gravá-las. E quando for a hora de lançar o segundo álbum, estará feito, estará pronto. As chances são de que quando chegarmos a esse ponto, eu já terei coisas novas que precisam ser incluídas. Oh, isso é tão bom. Mas então entramos no estúdio por duas semanas e não dois meses.”
Questionado se este segundo álbum chegará como um lançamento posterior depois do primeiro, Gary disse:
“Sim, manteremos o segundo álbum novo pronto para ser lançado, e não teremos nenhum tempo de inatividade. Não estamos ficando mais jovens. Podemos muito bem trabalhar um pouco mais duro agora, podemos fazer isso.
Estamos projetando um lançamento na primavera do ano que vem — tipo no final do inverno ou primavera. Esperávamos terminar este ano e lançá-lo este ano, mas teríamos que apressar as coisas. Bem, estamos tentando gravar de 20 a 22 músicas e precisávamos de tempo pra fazer isso, mas vai valer a pena no final. Essa merda está fenomenal pra caralho.
Nós definitivamente somos um grupo trabalhador. Não temos medo de nos esforçar. E isso vai nos poupar algum trabalho no futuro. Entre aquela pequena pausa entre os álbuns, poderemos relaxar um pouco. Talvez eu possa finalmente tirar férias. Nunca tirei uma.”