Com algumas alterações em seu lineup após o lançamento de seu terceiro disco de estúdio intitulado “Evil”, em 2023, o quarteto paulista de Death/Thrash começa a preparar novo material inédito.
A nova formação conta com Laurence Miranda (vocal/guitarra), Sylvio Miranda (baixo), Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria). O grupo trabalha ativamente em músicas novas e a primeira que chegará ao ouvinte é “Terror em Barbacena”.
A temática da faixa é bastante pesada e, conforme retrata a assessoria de imprensa da banda (JZ Press):
“A nova faixa, “Terror em Barbacena” retrata em letra o sombrio passado do Hospital Psiquiátrico de Barbacena, conhecido como o “Holocausto Brasileiro”. Durante décadas, cerca de 60 mil pessoas morreram no local, vítimas de negligência, tortura e condições desumanas. Essa letra expõe a crueldade imposta aos internos, muitos dos quais sequer tinham transtornos mentais, mas eram indesejados pela sociedade. Entre choques elétricos, fome e abandono, a música dá voz às vítimas, denunciando um dos maiores crimes contra os direitos humanos na história do Brasil.”
O vocalista e guitarrista Laurence Miranda disse o seguinte:
“Buscamos agressividade e peso para tentar descrever todo o sofrimento dos internos do hospital, que parecia ‘mais um braço’ do campo de concentração nazista, enquanto todos tapavam os olhos e passavam o pano para a diretoria, as freiras e a administração”
Abaixo você pode assistir aos bastidores das gravações do novo videoclipe para “Terror em Barbacena”. A música será lançada no final de abril e fará parte do novo álbum de inéditas, ainda sem data de lançamento definida.